Pular para o conteúdo principal

O que aprendi em 2017

Comecei Muay thai e larguei mão;

Comecei Dieta e desisti;
Fiz listas e não cumpri;
Comecei estudar para concursos e deixei;
Comprei máquina de costura e não costurei!
Comecei cursos e não concluí...

Muito comum analisar nossa vida com coisas que não deram certo, é mais comum ainda apenas olhar os nãos que levamos, os tombos que caímos, os projetos fracassados.

Mas definitivamente, este não é o melhor caminho a se seguir, afinal, se quer conseguir algo que as pessoas não tem, faça o que os que eles não fazem e uma coisa que aprendi nesse ano de 2017 foi é:


Resultado de imagem para GRATIDÃO

Apesar dos muitos tombos levados, eu aprendi demais nesse ano de 2017. Posso dizer que aprendi mesmo, e como sou uma pessoa boa,vou compartilhar com vocês alguns dos meus aprendizados pessoais deste ano.

Resultado de imagem para carboidratos

Eles não são nossos inimigos e definitivamente eu não sou nutricionista para decidir sozinha o que posso deixar de comer ou o que devo comer. É claro que temos a consciência de certos alimentos são óbvios que devem ser evitados, mas nada substitui uma boa consulta médica. Corpo perfeito é aquele que tem uma pessoa feliz dentro dela e realmente é a mais pura verdade. Não sou blogueira fitness, não sou modelo e nem ganho dinheiro para fazer "fita" de que tenho uma alimentação totalmente regrada, então se hoje eu to fazendo dieta e amanhã estou comendo hambúrguer, Fod@-se! Eu sou livre!!! E pode ter certeza que a boca rosa não foi a única fazer lipo e não contar pra ninguém, existe até truques de posição para foto para se parecer mais magra, então desencana!

Resultado de imagem para família

Sim, todo mundo briga, todo mundo se pega uma vez, todo mundo grita, discorda, tem ciúmes, acha que o outro teve mais vantagem, tem sempre o mais folgado, o mais inteligente, o que ainda não cresceu, o queridinho da mamãe, a criançada bagunceira. 
Mas também tem o que cozinha muito bem, o que entende de computador, o que fala bastante (coisas ruins mas também coisas boas), o criativo, o que ajuda mais, o carinhoso, etc.
O mais legal é aprender que a família é que importa, que são eles que vão estar sempre com você. Amigos crescem, vão embora, mudam, mas a família sempre será nossa e não importa quão imperfeita ela seja, eu sempre vou amar!

Resultado de imagem para amigos vão embora

Pode acontecer algo no meio do caminho e você perca algumas pessoas, mas verdadeiros mesmo são aqueles que apesar da distância ou do tempo, nunca deixam de ser.
Tenho uma grande amiga e não tenho medo de dizer, minha melhor amiga, qual não temos nada em comum, temos gosto muito diferentes, somos de religiões diferentes, idades diferentes, já brigamos, já discordamos, mas nunca, nunca deixamos de ser amigas. Não nos vemos com frequência, muitos menos passamos horas no whatsapp conversando, mas nossos encontros são como um bálsamo para minha alma e sei que é recíproco, pois o abraço não engana. Posso dizer sem dúvida que bons amigos são muito raros e é preciso nunca abrir mão deles, pois a pior coisa que existe em relacionamentos, é o "tanto faz", se você "tanto faz" na vida de alguém, então simplesmente não faça mais.

Resultado de imagem para aparências
As pessoas não são quem realmente elas aparentam ser. Você pode até pensar que conhece alguém, mas se você realmente não convive ou não tem a confiança dessa pessoa, pode ter certeza que ela apenas te mostra aquilo que ela quer mostrar. A começar por mim, descobri coisas que realmente eu nunca pensei em fazer ou pensar, mas foram experiências que me mostraram quem sou e principalmente, quem eu não sou. É comum nos enganarmos com as pessoas, mas algumas experiências definitivamente me serviram de lição para tirar toda inocência exagerada em sempre confiar em todos e em tudo. 

Resultado de imagem para agradar

Nem todos vão concordar com suas ideias, nem todos serão incentivadores, motivadores, patrocinadores dos seus sonhos. A maioria vai te chamar de louca, sonhadora, vai duvidar de você. Vão te aconselhar nas coisas que você deveria fazer, nos caminhos que você deveria trilhar, que talvez você esteja enganada. Vão dizer que é perca de tempo, que você não irá conseguir. Talvez antes eu concordaria com todos esses "conselhos" disfarçados, mas hoje eu aprendi, que ninguém pode me dizer quem eu sou ou o que sou capaz de fazer a não ser eu mesma e que se não der certo eles tinham razão mas se eu estiver, então ensinarei o caminho! Mudar a direção para agradar alguém já não é mais uma opção!

Imagem relacionada

Planos! Quantos planos você já fez para 2018? Pois eu venho aqui te mostrar o que aprendi nesse finalzinho de ano, "Faça o que deve ser feito". Algo dentro de mim grita isso todos os dias e quantas vezes não fazemos simples coisas do dia a dia esperando o milagre? Deus quer ouvir seus planos, mas principalmente, não esqueça deles e trabalhe neles. Mas isso é assunto para outro post.

E você o que aprendeu em 2017?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Segunda Natalina: Árvores de Natal

Bom dia com muita alegria, tudo bem com vocês? Hoje estou começando a "Segunda Natalina" onde nós blogueiras inspiramos vocês com lindas idéias de decoração para o Natal, então toda segunda tem uma dica bacana por aqui, fique de olho. Para dar o ponta pé inicial, é claro que eu vou começar com a clássica: Árvore de Natal, mas não tem clássica assim, pois com o passar dos anos, ela tomou diversas formas e cores.  Vocês sabem porque existe árvore de Natal? Pesquisando pela internet, há muitas versões, e em todas em absoluto retrata ser de origem pagã. Assim como outras datas comemorativas em nosso calendário, para não dizer todas, são de origem pagã, afinal, todos eram pagãos antes de serem "evangelizados" pelos cristãos, certo? Enfim, minha conclusão é que, a intenção no Natal, é simplesmente festejar o Nascimento de Cristo, e Deus que conhece e sonda todas as coisas e pode testificar isso e árvore PARA MIM, é um "enfeite", uma "de

Rotina da Manhã 2022

Oi gente, tudo certo? Tempos atrás eu compartilhei que estava seguindo uma rotina da manhã e percebi que ela está bem desatualizada por isso resolvi atualizar com esse post. Eu sou uma pessoa muito diurna e por isso prefiro fazer mais coisas no período da manhã, pois no final do dia, após chegar do trabalho, eu já estou bem cansada. Porém, como vocês também viram no post anterior, eu estou grávida e isso significa não ter mais tanta disposição como eu tinha antes. Estou de sete meses e sinto muito sono e cansaço mas vou compartilhar como estava minha rotina e como está agora e sei que quando minha menina nascer, ela vai mudar novamente, mas é isso, criar rotinas, na minha opinião, é importante para manter hábitos e principalmente diminuir minha ansiedade. Então vamos lá! ROTINA ANTES DA GRAVIDEZ Acordar  Caminhar 30min rezando terço Tomar banho Me trocar/Me maquiar Tomar café Fazer Leitura Trabalhar ROTINA DURANTE A GRAVIDEZ Acordar Dar um trato na casa Banho Me arrumar/Me maquiar Toma

Sonhos impossíveis

Bom dia lindezas! Tudo bom com vocês? Quem aqui já sonhou ou sonha em adquirir algo bem caro? \o euu Por muito tempo eu pensei como era possível guardar tanto dinheiro ou comprar algo tão caro, recebendo um salário tão baixo? Para quem é jovem, estuda nem sempre é fácil arrumar um emprego com salário tão bom, mas vou mostrar como conquistei algumas coisinhas. Quando estava na faculdade, mudei de cidade para fazer um estágio. Fiquei de favor na casa de uns tios que me acolheram com muito carinho. Eu trabalhava durante meio período do dia e estudava em outra cidade a noite. Eu tinha os gastos com os materiais da faculdade + o transporte entre três cidades ( a minha, a da faculdade e a do estágio) sem falar dos lanches entre essas viagens. Aí eu precisei fazer minha primeira grande compra, um notebook. Na época um notebook era caríssimo, principalmente pra mim, mas minha mãe aceitou fazer a compra no cartão de crédito dela e parcelei em 10 ou 12x não me lembro. Foi uma grande conquista