Pular para o conteúdo principal

Desafio Clube 5 a.m

“A maneira como você começa o seu dia, determina como você vive o seu dia. A partir das cinco horas até as oito horas são As Horas de Ouro que os empreendedores mais bem sucedidos no mundo usam para configurar seus dias para o sucesso.”
Tony Robbins
O nosso corpo é naturalmente definido para promover uma limpeza nas primeiras horas da manhã. É o melhor momento para resolver qualquer dúvida subconsciente e medos. Sharma diz que “quando você acorda hiper-cedo, você tem o seu dia, o seu caminho. 
-Não permanecer na cama após o despertador tocar. 
-Sair da cama e acender a luz. 
Você só precisa de 66 dias para que se torne um hábito. Ser capaz de levantar às 5:00 fará você transformar coisas difíceis em coisas mais fáceis – porque você irá superar uma das coisas mais difíceis que mantém as pessoas longe do sucesso: sair da cama”.
Resultado de imagem para trabalhe enquanto eles dormem estude enquanto eles se divertemJá postei aqui sobre o livro Milagre da Manhã e existem muitos artigos sobre o assunto e depois de fazer aquela leitura eu mega me empolguei e consegui por vários dias seguidos acordar 1h mais cedo que o normal.
No entanto, nos últimos dias, tenho ouvido falar de um tal 5 a.m Club,  e como próprio nome diz é o famoso clube de quem acorda as 5h da manhã! 
Como consultora Mary Kay, no livro escrito por nossa fundadora, aprendemos com ela a começar o dia o quanto antes e aproveitar esse momento que está todo mundo dormindo para fazer diversas tarefas, como: Estudar, Escrever, orar, praticar atividades físicas, se planejar,etc...
Pois bem, decidi que irei aceitar esse desafio, mas porquê?
Jeff Sanders, em seu podcast “The 5 AM Miracle” – em português “o milagre das 5 da manhã” – diz que é um momento milagroso do dia, que tem o poder de transformar um conjunto lamentável de hábitos em uma deslumbrante variedade de estratégias poderosas. 
“O clube 05:00 é um modo de vida. É uma estratégia de produtividade, e um meio para alcançar tudo o que sempre quis.” 
Um estudo publicado na NCBI – National Center for Biotechnology Information – mostrou que pessoas com hábitos noturnos são 3 vezes mais propensas a ter depressão comparadas àquelas que são “do dia”.De acordo com as pesquisas quem dorme e acorda tarde tende a ter mais pensamentos negativos e preocupações.
Uma vez que você acordou tarde você não tem como recuperar o tempo que já perdeu, e isso gera a sensação de que está menos no controle da sua vida do que gostaria. Aí acarreta coisas já citadas: estar sempre com pressa, sem planejamento, sem ter tempo para se programar e entrar no estado de espírito certo para cada momento.
Segundo esse estudo isso gera uma baixa na auto confiança e a pessoa vai dormir sem a sensação de dever comprido, sem o sentimento de satisfação, o que obviamente abala a busca diaria pela felicidade, que já comentei nesse outro post.
Enfim, como a forma como você inicia seu dia sempre influencia como ele vai prosseguir, o efeito bola de neve vai depender de como ele começou.
E os estudos mostram que quem acorda cedo consegue potencializar seu desempenho ao longo dia, o que gera mais satisfação na hora de dormir, mais motivação para fazer o mesmo no dia seguinte e mais felicidade de modo geral.
Isso significa que se você dorme e acorda tarde você vai ser infeliz e depressivo? Obviamente não. Significa apenas que pode fluir melhor e ficar mais leve se você se adaptar a novos horários.
Simbora acordar as 5 amanhã? Siiiimm, me acompanhe no instagram!
@dona_bru
Fontes: //www.riquezasemlimites.com.br/
http://tudopelaarte.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Segunda Natalina: Árvores de Natal

Bom dia com muita alegria, tudo bem com vocês? Hoje estou começando a "Segunda Natalina" onde nós blogueiras inspiramos vocês com lindas idéias de decoração para o Natal, então toda segunda tem uma dica bacana por aqui, fique de olho. Para dar o ponta pé inicial, é claro que eu vou começar com a clássica: Árvore de Natal, mas não tem clássica assim, pois com o passar dos anos, ela tomou diversas formas e cores.  Vocês sabem porque existe árvore de Natal? Pesquisando pela internet, há muitas versões, e em todas em absoluto retrata ser de origem pagã. Assim como outras datas comemorativas em nosso calendário, para não dizer todas, são de origem pagã, afinal, todos eram pagãos antes de serem "evangelizados" pelos cristãos, certo? Enfim, minha conclusão é que, a intenção no Natal, é simplesmente festejar o Nascimento de Cristo, e Deus que conhece e sonda todas as coisas e pode testificar isso e árvore PARA MIM, é um "enfeite", uma "de

Rotina da Manhã 2022

Oi gente, tudo certo? Tempos atrás eu compartilhei que estava seguindo uma rotina da manhã e percebi que ela está bem desatualizada por isso resolvi atualizar com esse post. Eu sou uma pessoa muito diurna e por isso prefiro fazer mais coisas no período da manhã, pois no final do dia, após chegar do trabalho, eu já estou bem cansada. Porém, como vocês também viram no post anterior, eu estou grávida e isso significa não ter mais tanta disposição como eu tinha antes. Estou de sete meses e sinto muito sono e cansaço mas vou compartilhar como estava minha rotina e como está agora e sei que quando minha menina nascer, ela vai mudar novamente, mas é isso, criar rotinas, na minha opinião, é importante para manter hábitos e principalmente diminuir minha ansiedade. Então vamos lá! ROTINA ANTES DA GRAVIDEZ Acordar  Caminhar 30min rezando terço Tomar banho Me trocar/Me maquiar Tomar café Fazer Leitura Trabalhar ROTINA DURANTE A GRAVIDEZ Acordar Dar um trato na casa Banho Me arrumar/Me maquiar Toma

Playlist Músicas de Fevereiro

Olá suas lindas, tudo bem com vocês? Vocês já usam o Spotify? O Spotify é um serviço de streaming digital que dá acesso instantâneo a milhões de músicas, podcasts, vídeos e outros conteúdos de artistas de todo o mundo. As funções básicas são gratuitas, como a reprodução de músicas, mas você também pode fazer upgrade para o  Spotify Premium . O Spotify está disponível para vários dispositivos, incluindo computadores, celulares, tablets, alto-falantes, TVs e carros. Além disso, é muito fácil passar de um dispositivo a outro com o  Spotify Connect . Sabendo disso, agora é muito mais simples do que você imagina ouvir boas músicas! E que tal seguir essas Playlist's super bacanosas que vou indicar para vocês!? Você já deve saber que sou uma Consultora Independente da Mary Kay e esse mês a empresa criou várias playlist's super bacanas para seguirmos e quero convidar vocês para conhecer! Tem até uma playlist especial para as novas consultoras!  A minha preferida é a