Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens com o rótulo costurando

Um Projeto por mês: Aprendendo a costurar na máquina

Bom dia lindezas tudo bem com vocês? Hoje, última sexta-feira do mês de setembro é dia de postar o projeto deste mês. E o meu projeto foi: APRENDER COSTURAR NA MÁQUINA! Esta máquina eu comprei de uma amiga muito querida que anunciou a venda nos grupos do Facebook e imediatamente eu peguei para mim! Estava uma pechincha e mesmo eu não sabendo exatamente o que eu ia fazer com ela, fui buscar na mesma semana. Fazia meses que ela estava servindo de decoração no meu quarto (fala sério é muito linda né?), quando eu voltei a ler alguns blogs e encontrei esse projeto no blog da Michelle Ernandez e imediatamente me propus a participar. O intuito é colocar em prática algum projeto que esteja empacado e não pensei duas vezes: Vou aprender a mexer nessa máquina agora! Comecei a pesquisar alguns tutoriais e o que mais gostei e me identifiquei foi o da Karina Belarmino, ela foi minha professora para aprender todas as funções da máquina! <3  Como Troca...

Inspirações para canto de costura #Projeto1

Bom dia seus lindos tudo bem com vocês? O mês de setembro não começou mas eu já comecei a fazer meu projeto que é aprender costurar . Junto com este projeto, existe um "sub-projeto" que é fazer e decorar meu cantinho da costura . Não pretendo virar uma super costureira, mas eu confesso que amei minhas primeiras experiências, vou contar mais sobre isso na última sexta feira do mês de setembro. Enquanto isso, estou me inspirando para decoração e fazer o meu cantinho. O cantinho eu já tenho, agora preciso fazer ele ser mais funcional, pois se tem algo que eu não suporto, é bagunça. Vejamos algumas idéias que eu tenho em mente: 1. Este painel eu pretendo comprar um igual para colocar na lateral do meu guarda-roupa que fica ao lado da minha máquina. 2. Eu instalei uma prateleira na altura de "mesa" para  colocar minha máquina, mas agora percebi a necessidade de uma mesa maior para que eu possa fazer os recortes dos tecidos, que hoje eu faço...