Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens com o rótulo estudar

Sentindo-se pouco inteligente

Quem nunca passou pela fase de estudar e não entender bulhufas nenhuma? Ainda mais falando de matemática, uma matéria que vemos desde sempre na escola e desde sempre a maioria tem dificuldades, afinal porquê???  O resultado do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), divulgado no mês passado, mostrou que 57% dos alunos terminam o ensino médio com rendimento insatisfatório em matemática. ( Ocimara Balmant, Especial para o Estado, O Estado de S.Paulo  06 Junho 2011 | 00h00) Apesar de antiga esta matéria não deixa de dizer o que já sabemos, não somos bons nessa matéria! Me lembro que meu professor de matemática, era também o diretor da escola, e pensem num diretor super autoritário. Sou da época que tínhamos que usar uniformes e cantar o hino Nacional antes de entrar para sala, então imaginem o quanto amávamos a aula dele (sqn). Agora me digam quem nunca pensou na hora que estava aprendendo matemática: "Onde eu vou usar isso? ...