Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens com o rótulo outubro rosa

Outubro Rosa para Prevenir o Câncer de Mama

Bom dia com muita alegria! Estamos com uma nova parceira aqui no blog a Professora  Rosi Feliciano do blog  dicasdesaúde.blog.br  e ela trouxe para nós um artigo muito importante para todas nós, confira abaixo.   O Outubro Rosa começou em 1990 na Corrida pela Cura, realizada em Nova York e se espalhou pelo mundo com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama . No Brasil várias homenagens a campanha foram feitas em monumentos históricos. Toda mulher deve fazer o auto exame uma vez por mês, todos os meses,  entre 3 a 5 dias contando do 1º dia da menstruação ou uma data fixa que já tenha menstruação. A mamografia deve ser feita em mulher a partir de 40 anos e repetida anualmente, porém se tiver histórico de câncer na família é necessário fazer o exame de mamografia a partir dos 25 anos de idade. Uma forma de prevenir o câncer de mama e também outros cânceres é a alimentação saudá...