Bom dia com muita alegria!
Continuando sobre minha rotina de exercícios dessa semana, também quero falar um pouco sobre as aulas de dança do ventre. Bom eu já fiz um tempo atrás e parei devido a um namorado ciumento, agora a convite de uma amiga visitei um estúdio e amei, pois além da aula de dança há também uma aula chamada "Bella Fitness" que inclui exercícios de força e resistência. Vou deixar depois aqui em baixo mais informações sobre a escola pra quem se interessar.
Eu não vou me tornar uma dançarina profissional, estou fazendo as aulas por diversos motivos e vou listar aqui alguns dos diversos benefícios que a dança do ventre tem:
- Estimula a memória, a concentração e atenção;
- Combate a depressão, estimula alegria de viver e convívio social;
- Trabalha músculos, enrijecendo e tonificando;
- Corrige a postura, conferindo elegância;
- Afina a cintura;
- Pode queimar até 400 Kcal em uma hora de aula;
- Aumenta a feminilidade, a vaidade e a autoestima.
As professoras de dança do ventre se arrepiam ao ouvirem falar que a dança do ventre dá barriga. “O que engorda é comer muito e viver de forma sedentária”.
Existe uma dose de verdade nisso, mas a dança não é a responsável e, sim, quem a pratica. Quando você pratica a dança com o bumbum para trás, acaba forçando a coluna. Esta postura errada causa dores lombares e facilita o acúmulo de gordura no baixo ventre. Então, é só seguir as regras e acertar o encaixe no quadril para não ter surpresas depois.
"Sucedeu, porém, que, vindo eles, quando Davi voltava de ferir os filisteus, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul, cantando e dançando, com adufes, com alegria, e com instrumentos de música."
(1 Samuel 18:6)
Comentários
Postar um comentário