A primeira vez que eu ouvi falar de cronograma capilar foi com a blogueira Lu Ferraes e depois pesquisando mais sobre o assunto, descobri o canal cabelos de Rainha que é feito pela blogueira Júlia Doorman que tem um verdadeiro cabelo de rainha mesmo.
Isso já faz anos mas nunca fiz o cronograma na prática, coisa muito comum hoje, detemos tanto conhecimento de tanta coisa mas muito pouco colocamos em prática. Então que tal ser um pouco mais sábia nesse novo ano e começar a praticar o que se aprende? Entenda oque é e para que serve o cronograma capilar.
O cronograma capilar trata-se de uma agenda de tratamentos para recuperação do seu cabelo, repondo massa e nutrientes que perdemos no dia a dia devido a exposição ao sol, uso de água com cloro, água muito quente do chuveiro, poluição, secador, chapinha, etc...
Esses tratamentos são: Hidratação, nutrição e reconstrução.
Como montar o cronograma ideal para mim?
Se você pesquisar verá que existem várias "agendas" diferentes por aí, mas como escolher o plano ideal para meu tipo de cabelo?
Vale lembrar, que o cronograma capilar é indicado para TODOS os tipos de cabelo, mas a frequência de tratamentos vai depender do ESTADO que seu cabelo se encontra no momento.
Existe o famosinho teste da água que detecta a porosidade dos fios,ou seja, verifica quanto as cutículas estão abertas.
Mas identificar apenas a porosidade não é suficiente, é preciso observar também a aparência dos fios, o toque, a força.
Se seu cabelo estiver sem brilho, ressecado e áspero, seu cabelo precisa de HIDRATAÇÃO.
Se o seu cabelo está poroso, desalinhado e com muito frizz, o tratamento ideal é NUTRIÇÃO.
Mas se seu cabelo estiver caindo, elástico e muito frágil, RECONSTRUÇÃO.
Agora é só escolher e começar!
Comentários
Postar um comentário