Bom dia com muita alegria, tudo bem com vocês?
Hoje eu venho tratar de assunto muito falado nos últimos meses: A crise no Brasil. Eu não acompanho muito assiduamente os jornais mas é inevitável e visível até aos mais desavisados, que nosso País está em crise, apesar da nossa presidenta não estar muito "informada" sobre o assunto.
Ouço muitos comentários sobre esse isso, inclusive este blog está aberto a comentários, sinta-se a vontade para expôr sua opinião, de que essa crise é só para classe baixa, outros dizem que é só para classe alta, outros até comentam que não existe crise, enfim, o cenário é diferente em cada ponto de vista.
Se você achava que o mercado de beleza está mais devagar por causa da falta de dinheiro. Engano.“Eu tento procurar marcas mais baratas, mas não deixo de usar”, afirma a administradora de empresas Viviane Ferreira.
“O mercado de beleza segue crescendo. Esse ano a gente tem um aumento de 7,5% no faturamento do setor. Estamos falando aí em mais ou menos R$ 42 bilhões de faturamento esse ano”, aponta o diretor da feira de cosméticos, Luís Malandrino.
“Beleza masculina é um grande mercado. Cresceu mais de 100% nos últimos dois anos e é uma tendência”, diz o presidente nacional do Sebrae, Luiz Barretto.
Tem novidade que não acaba mais. A máquina que parece que serve pra fazer suco é pra fazer máscaras de tratamento de pele. Tem de morango, maçã, pepino e uva.
No Brasil, boa parte do consumo de produtos de beleza é feita por meio de revendedoras. Segundo Roberta Kuruzu, diretora-executiva da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abevd), mesmo com as dificuldades houve crescimento no setor.“O ano foi difícil, a gente vê que o momento é de crise, mas não dá para negar que as pessoas deixam de comprar bens duráveis e compram cosméticos. Grandes empresas vieram para o Brasil e o setor tem se fortalecido”, conclui.
Para você que é jovem ou não, está sem emprego, com certeza entrar na área da beleza é uma boa solução, eu vendo cosméticos à anos, e com crise ou sem crise a mulherada continua se cuidando e muito bem!
Gostou do post? Comenta aí, se inscreva também e receba as novidades!
Obrigada por sua visita!
Fonte: G1 e O Dia
Para mim infelizmente tem crise, sou formada em engenharia civil (uma das áreas mais afetadas pela crise) e desde o começo do ano estou desempregada e olha que estou procurando emprego não só na minha área. Minha mãe vende cosméticos e sinceramente as vendas caíram sim.
ResponderExcluirbj
http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/
é realmente complicado mesmo, eu trabalho com vendas diretas,e graças a Deus, as vendas não caíam não, eu sempre vou em busca de novos clientes e consegui manter bem... ainda mais porque é só essa minha renda rsrs (também fiquei desempregada, ou não né)
ResponderExcluir