Pular para o conteúdo principal

Crise? Aqui não!

Bom dia com muita alegria, tudo bem com vocês?
Hoje eu venho tratar de assunto muito falado nos últimos meses: A crise no Brasil. Eu não acompanho muito assiduamente os jornais mas é inevitável e visível até aos mais desavisados, que nosso País está em crise, apesar da nossa presidenta não estar muito "informada" sobre o assunto.

Ouço muitos comentários sobre esse isso, inclusive este blog está aberto a comentários, sinta-se a vontade para expôr sua opinião, de que essa crise é só para classe baixa, outros dizem que é só para classe alta, outros até comentam que não existe crise, enfim, o cenário é diferente em cada ponto de vista.

Se você achava que o mercado de beleza está mais devagar por causa da falta de dinheiro. Engano.“Eu tento procurar marcas mais baratas, mas não deixo de usar”, afirma a administradora de empresas Viviane Ferreira.
“O mercado de beleza segue crescendo. Esse ano a gente tem um aumento de 7,5% no faturamento do setor. Estamos falando aí em mais ou menos R$ 42 bilhões de faturamento esse ano”, aponta o diretor da feira de cosméticos, Luís Malandrino.
“Beleza masculina é um grande mercado. Cresceu mais de 100% nos últimos dois anos e é uma tendência”, diz o presidente nacional do Sebrae, Luiz Barretto.
Tem novidade que não acaba mais. A máquina que parece que serve pra fazer suco é pra fazer máscaras de tratamento de pele. Tem de morango, maçã, pepino e uva.
No Brasil, boa parte do consumo de produtos de beleza é feita por meio de revendedoras. Segundo Roberta Kuruzu, diretora-executiva da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abevd), mesmo com as dificuldades houve crescimento no setor.“O ano foi difícil, a gente vê que o momento é de crise, mas não dá para negar que as pessoas deixam de comprar bens duráveis e compram cosméticos. Grandes empresas vieram para o Brasil e o setor tem se fortalecido”, conclui.

Para você que é jovem ou não, está sem emprego, com certeza entrar na área da beleza é uma boa solução, eu vendo cosméticos à anos, e com crise ou sem crise a mulherada continua se cuidando e muito bem!

Gostou do post? Comenta aí, se inscreva também e receba as novidades!
Obrigada por sua visita!

Fonte: G1 e O Dia


Comentários

  1. Para mim infelizmente tem crise, sou formada em engenharia civil (uma das áreas mais afetadas pela crise) e desde o começo do ano estou desempregada e olha que estou procurando emprego não só na minha área. Minha mãe vende cosméticos e sinceramente as vendas caíram sim.

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. é realmente complicado mesmo, eu trabalho com vendas diretas,e graças a Deus, as vendas não caíam não, eu sempre vou em busca de novos clientes e consegui manter bem... ainda mais porque é só essa minha renda rsrs (também fiquei desempregada, ou não né)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Segunda Natalina: Árvores de Natal

Bom dia com muita alegria, tudo bem com vocês? Hoje estou começando a "Segunda Natalina" onde nós blogueiras inspiramos vocês com lindas idéias de decoração para o Natal, então toda segunda tem uma dica bacana por aqui, fique de olho. Para dar o ponta pé inicial, é claro que eu vou começar com a clássica: Árvore de Natal, mas não tem clássica assim, pois com o passar dos anos, ela tomou diversas formas e cores.  Vocês sabem porque existe árvore de Natal? Pesquisando pela internet, há muitas versões, e em todas em absoluto retrata ser de origem pagã. Assim como outras datas comemorativas em nosso calendário, para não dizer todas, são de origem pagã, afinal, todos eram pagãos antes de serem "evangelizados" pelos cristãos, certo? Enfim, minha conclusão é que, a intenção no Natal, é simplesmente festejar o Nascimento de Cristo, e Deus que conhece e sonda todas as coisas e pode testificar isso e árvore PARA MIM, é um "enfeite", uma "de

Rotina da Manhã 2022

Oi gente, tudo certo? Tempos atrás eu compartilhei que estava seguindo uma rotina da manhã e percebi que ela está bem desatualizada por isso resolvi atualizar com esse post. Eu sou uma pessoa muito diurna e por isso prefiro fazer mais coisas no período da manhã, pois no final do dia, após chegar do trabalho, eu já estou bem cansada. Porém, como vocês também viram no post anterior, eu estou grávida e isso significa não ter mais tanta disposição como eu tinha antes. Estou de sete meses e sinto muito sono e cansaço mas vou compartilhar como estava minha rotina e como está agora e sei que quando minha menina nascer, ela vai mudar novamente, mas é isso, criar rotinas, na minha opinião, é importante para manter hábitos e principalmente diminuir minha ansiedade. Então vamos lá! ROTINA ANTES DA GRAVIDEZ Acordar  Caminhar 30min rezando terço Tomar banho Me trocar/Me maquiar Tomar café Fazer Leitura Trabalhar ROTINA DURANTE A GRAVIDEZ Acordar Dar um trato na casa Banho Me arrumar/Me maquiar Toma

Sonhos impossíveis

Bom dia lindezas! Tudo bom com vocês? Quem aqui já sonhou ou sonha em adquirir algo bem caro? \o euu Por muito tempo eu pensei como era possível guardar tanto dinheiro ou comprar algo tão caro, recebendo um salário tão baixo? Para quem é jovem, estuda nem sempre é fácil arrumar um emprego com salário tão bom, mas vou mostrar como conquistei algumas coisinhas. Quando estava na faculdade, mudei de cidade para fazer um estágio. Fiquei de favor na casa de uns tios que me acolheram com muito carinho. Eu trabalhava durante meio período do dia e estudava em outra cidade a noite. Eu tinha os gastos com os materiais da faculdade + o transporte entre três cidades ( a minha, a da faculdade e a do estágio) sem falar dos lanches entre essas viagens. Aí eu precisei fazer minha primeira grande compra, um notebook. Na época um notebook era caríssimo, principalmente pra mim, mas minha mãe aceitou fazer a compra no cartão de crédito dela e parcelei em 10 ou 12x não me lembro. Foi uma grande conquista