Bom dia gente linda, tudo bem com vocês?
Hoje quero compartilhar seis dicas para mudar algum hábito ruim ou adotar novos hábitos na sua rotina.
Primeiro vamos às dicas:
- MUDE UM POR VEZ: Escolher não é simples, disse a poeta Cecília Meirelles, em Isto ou Aquilo. A chance de ter sucesso aumenta quando nos dedicamos a uma meta por vez. Do contrário, o risco de falhar diante de tantas incumbências é maior. E a vontade de desistir também.
- PENSE EM SOLUÇÕES POSSÍVEIS: Se a ideia é fazer exercícios, comece uma caminhada, não uma prova de corrida de cinco quilômetros. Programe-se para praticar perto de casa e não numa academia onde você precisa chegar de carro ou ônibus. Não crie ciladas, gaste energia para pensar em como fazer dar certo.
- ESTABELEÇA UMA META E UMA RECOMPENSA: Estabeleça uma periodicidade para meta. Quando alcançá-la, crie uma nova até que aquela atitude vire um hábito. Pense numa recompensa quando alcançá-la, como uma massagem ou um presente.
- ANUNCIE A MUDANÇA: Ter uma rede de apoio é fundamental. Participar de uma comunidade cujas pessoas vivenciam a mesma situação ajuda. É importante ter pessoas para dividir as angústias e conquistas.
- REGISTRE OS PROGRESSOS: Pode ser uma planilha, um papel na porta da geladeira e até uma dezena de post-its no armário do quarto. Anotar os progressos e vê-los diariamente vai ajudar se manter motivada.
- NÃO DESISTA: Mudar de hábito é desafiador. Se uma vez não deu certo, não desanime. Pense numa estratégia para evitar que se repita.
E aí,quais são os hábitos que você quer adotar ou mudar na sua rotina? Um dos meus é acordar mais cedo!
Outra dica interessante que eu tenho para vocês é um livro bem bacana que fala sobre isso, inclusive é dele que vem aquela regrinha sobre manter sua rotina por no mínimo 21 dias para que assim ele se torne realmente um hábito. Eu ainda não conclui essa leitura, ele está na minha biblioteca do Google Livros e digo que é uma leitura bem interessante.
Bom,por hoje é só! Espero que tenham gostado e coloquem em prática o quanto antes!
Obrigada pela visita e voltem sempre!
Fonte: Revista Época
Fonte: Revista Época
Comentários
Postar um comentário