Pular para o conteúdo principal

Como disfarçar linhas de expressão na maquiagem

Olá lindezas tudo bem com vocês?

Hoje eu venho trazer uma dica muito importante, para as amantes da maquiagem!

Se você tem mais de 25 anos seu corpo já diminui bem a produção de colágeno, o que faz que nossa pele comece a aparentar mais flácida e assim, as temidas linhas de expressões começam a aparecer.

A área onde isso fica mais evidente no primeiro momento, é nos olhos!

Nossos lindos olhos, onde amamos maquiar e evidenciar! 

Já percebeu como algumas pessoas ao se maquiar aparentam ter muito mais idade do que realmente têm? Isso graças ao excesso de maquiagem? NÃO! Isso é graças ao mau uso da maquiagem!

Então, como fazer para disfarçar as linhas de expressão nessa região ou em qualquer região no momento da maquiagem?

Vamos lá para algumas dicas!

PREPARAÇÃO DA PELE

É mega importante que antes de iniciar a maquiagem você faça uma preparação de pele adequada ao seu tipo de pele, portanto você deve saber se sua pele é mista, oleosa, seca ou normal.

Levando em consideração isso, você deverá utilizar os produtos indicados para você, de modo geral deverá seguir os seguintes passos:
  • Limpar
  • Tonificar
  • Hidratar
  • Proteger
DICA DE MESTRE

Primer! O primer já é um produto muito utilizado hoje por todas nós, porém algumas ainda abrem mão desse produtinho mágico por não saberem seus benefícios ou não entender sua função.

Pois bem! O primer vai preparar a pele antes da base, criando uma camada fina e homogênea, alinhando sua pele, de forma que a deixe lisinha para a base, irá diminuir aparência de poros dilatados muito comum em peles mistas/oleosas e também amenizar as linhas de expressão nas peles normais/seca. Utilize uma maior quantidade nas regiões onde achar necessário, como a zona T em pele oleosas, e em cima de linhas de expressão nas peles mais secas.
Resultado de imagem para primer mary kay

QUANTIDADE CERTA e PRODUTO CERTO

Nós brasileiras amamos uma pele "sequinha", porém devemos tomar cuidado com o uso do PÓ no momento de fazer esse efeito. 

A minha dica é: Use um PÓ TRANSLÚCIDO! E mesmo ele, utilize de forma moderada, principalmente em regiões como abaixo dos olhos onde as linhas de expressão ficam mais aparentes. 

O pó translúcido tem a característica de ser mais leve e por esse motivo deixa um acabamento mais sútil a maquiagem. Geralmente não altera em nada a cor da sua base, porém matifica da forma como queremos e ainda algumas marcas oferecem outros benefícios, como controle da oleosidade por exemplo. Cuidado apenas para não exagerar, como ele tem aparência "incolor" é bom esfumar bastante senão na hora da foto...

Resultado de imagem para pó translucido

Para quem tem a pele mais seca, aconselho o uso de bases mais líquidas com efeito hidratante.

Para quem tem a pele oleosa, minha dica é usar um pincel de cerdas naturais e passar em movimentos circulares, dessa forma a base será aplicada dentro de todos os poros que possam estar ainda "abertos", conferindo um acabamento mais lisinho.
Imagem relacionada

Agora se você apesar de todas essas dicas, ainda sofre com as linhas de expressão, está na hora de adotar uma rotina DIÁRIA de cuidados com a pele com produtos que cuidem de linhas de expressão, e para isso eu gostaria de dar uma dica de um produtinho que tem efeito rápido e de longo prazo que eu venho usando e faz parte da minha ROTINA que inclui outros produtos também, ele é o preenchedor de rugas da Mary Kay, ele pode ser usado tanto ao redor dos olhos como também em outras áreas do rosto que você tenha alguma ruga mais aparente, como a testa, aos redor dos lábios, queixo, eu já estou indicando para todas minhas clientes, ele é mágico mesmo! Para saber mais fale com sua consultora de Beleza!

Gostaram das dicas? Espero que ajude de alguma forma! 
Obrigada pela visita e volte sempre!

Resultado de imagem para linhas de expressão maquiagem

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Segunda Natalina: Árvores de Natal

Bom dia com muita alegria, tudo bem com vocês? Hoje estou começando a "Segunda Natalina" onde nós blogueiras inspiramos vocês com lindas idéias de decoração para o Natal, então toda segunda tem uma dica bacana por aqui, fique de olho. Para dar o ponta pé inicial, é claro que eu vou começar com a clássica: Árvore de Natal, mas não tem clássica assim, pois com o passar dos anos, ela tomou diversas formas e cores.  Vocês sabem porque existe árvore de Natal? Pesquisando pela internet, há muitas versões, e em todas em absoluto retrata ser de origem pagã. Assim como outras datas comemorativas em nosso calendário, para não dizer todas, são de origem pagã, afinal, todos eram pagãos antes de serem "evangelizados" pelos cristãos, certo? Enfim, minha conclusão é que, a intenção no Natal, é simplesmente festejar o Nascimento de Cristo, e Deus que conhece e sonda todas as coisas e pode testificar isso e árvore PARA MIM, é um "enfeite", uma "de

Rotina da Manhã 2022

Oi gente, tudo certo? Tempos atrás eu compartilhei que estava seguindo uma rotina da manhã e percebi que ela está bem desatualizada por isso resolvi atualizar com esse post. Eu sou uma pessoa muito diurna e por isso prefiro fazer mais coisas no período da manhã, pois no final do dia, após chegar do trabalho, eu já estou bem cansada. Porém, como vocês também viram no post anterior, eu estou grávida e isso significa não ter mais tanta disposição como eu tinha antes. Estou de sete meses e sinto muito sono e cansaço mas vou compartilhar como estava minha rotina e como está agora e sei que quando minha menina nascer, ela vai mudar novamente, mas é isso, criar rotinas, na minha opinião, é importante para manter hábitos e principalmente diminuir minha ansiedade. Então vamos lá! ROTINA ANTES DA GRAVIDEZ Acordar  Caminhar 30min rezando terço Tomar banho Me trocar/Me maquiar Tomar café Fazer Leitura Trabalhar ROTINA DURANTE A GRAVIDEZ Acordar Dar um trato na casa Banho Me arrumar/Me maquiar Toma

Playlist Músicas de Fevereiro

Olá suas lindas, tudo bem com vocês? Vocês já usam o Spotify? O Spotify é um serviço de streaming digital que dá acesso instantâneo a milhões de músicas, podcasts, vídeos e outros conteúdos de artistas de todo o mundo. As funções básicas são gratuitas, como a reprodução de músicas, mas você também pode fazer upgrade para o  Spotify Premium . O Spotify está disponível para vários dispositivos, incluindo computadores, celulares, tablets, alto-falantes, TVs e carros. Além disso, é muito fácil passar de um dispositivo a outro com o  Spotify Connect . Sabendo disso, agora é muito mais simples do que você imagina ouvir boas músicas! E que tal seguir essas Playlist's super bacanosas que vou indicar para vocês!? Você já deve saber que sou uma Consultora Independente da Mary Kay e esse mês a empresa criou várias playlist's super bacanas para seguirmos e quero convidar vocês para conhecer! Tem até uma playlist especial para as novas consultoras!  A minha preferida é a