Pular para o conteúdo principal

Trump e o furacão

Bom dia lindezas tudo bem com vocês?

Depois desse feriadão prolongado aqui no Brasil, graças à nossa Independência declarada, estou de volta às nossas postagens.

E como não falar do fenômeno que assombrou os EUA nesses dias, o grande furacão que devastou cidades e deixou todo o Mundo todo em alerta.

Se você não está por dentro desse assunto, acredito que você seja uma pessoa bem desinformada hein? Então vamos ao fato:

Imagem tirada em 10 de setembro de 2017, às 9:25 da manhã, quando o furacão Irma chega à Florida. No canto direito está o furacão José (Foto: NASA/NOAA GOES Project)
MAGEM TIRADA EM 10 DE SETEMBRO DE 2017, ÀS 9:25 DA MANHÃ, QUANDO O FURACÃO IRMA CHEGA À FLORIDA. NO CANTO DIREITO ESTÁ O FURACÃO JOSÉ (FOTO: NASA/NOAA GOES PROJECT)

Ouvi alguns comentários do tipo "...eles estão acostumados com esse tipo de coisa...", ou "...isso é comum acontecer..." vejamos algumas considerações: (Fonte Galileu)

O Irma ganhou intensidade quando estava sobre a superfície do mar, de 0,5 a 1,25 grau acima da média. Essa média considera o período entre 1961 e 1990, quando as mudanças climáticas já estavam em andamento. Ou seja, a elevação em relação ao século XIX, antes de as emissões de efeito estufa ganharem escala global, é ainda maior.
Um trabalho ainda mais detalhado, dessa vez sobre os ciclones (os furacões do Pacífico), traça a relação entre a influência humana, as mudanças no oceano e a intensificação das tempestades destruidoras. Esse estudo foi liderado por Wei Zhang da NOAA, agência americana de oceanos e atmosfera, e publicado na revista da Sociedade Meteorológica Americana.
"O Irma certamente se encaixa no padrão de furacões cada vez mais fortes, que é precisamente o que os estudos previram que veríamos como resultado do aquecimento global provocado pelos humanos", diz o climatologista Michael Mann, da Universidade Penn State, nos Estados Unidos. Mann é o autor do levantamento mais famoso que mostra a aceleração do aquecimento global nas últimas décadas.
E esta matéria termina com o seguinte comentário que inclusive foi o que eu havia pensado ao começar escrever este post e escolher o título:
"É irônico que o país, um dos maiores responsáveis pelas emissões causadoras das mudanças climáticas, esteja vivendo uma administração que praticamente nega o fenômeno e vem promovendo vários retrocessos na luta para reduzir as piores consequências para o planeta." 
Recordemos:
..."nesta quinta-feira (1º), Donald Trump anuncia que está tirando os Estados Unidos do Acordo de Paris – o tratado assinado na capital francesa e ratificado por mais de 130 países com metas para reduzir poluição emitida por fábricas, veículos e desmatamento e, desta forma, limitar o aumento da temperatura do planeta.
..."Nesse caso, o que vem primeiro não é o meio ambiente americano, mas possíveis postos de trabalho que a indústria de carvão e petróleo poderia gerar se ela ficar livre de restrições ambientais."
..." outra medida relevante acaba com uma moratória nas concessões de novas áreas para a mineração de carvão em terras públicas americanas. A moratória foi apresentada por Obama no começo de 2016, sob o argumento de que os resultados do programa deveriam ser reavaliados para saber se ainda valia a pena ser custeado pelo contribuinte. Trump não esperou o resultado da avaliação e já tem a resposta. Para ele, vale o contribuinte custear uma operação cara e que danifica o ambiente se isso resultar em empregos para a indústria do carvão.."
Acho que já deu pra entender né? Esses trechos foram retirados do site Época publicado em 02/06/2017 que você pode ler na íntegra clicando aqui 
Alguns dividem opinião, mas é nítida a GANÂNCIA do ser humano, que diz claramente que se é necessário acabar com o meio ambiente para se ganhar mais dinheiro então vamos lá! Eis a consequência dessas decisões. 
Não estou dizendo que a culpa é do Furacão ter acontecido é de Trump, mas sim de todos esses ser humanos que pensam como ele!
"Ao sair do Acordo de Paris, Trump mostra que não se preocupa com essa responsabilidade e que vai deixar a população de seu país arcar com os impactos que isso pode causar." 
Acredito que já esteja sentindo não é verdade? E você ainda acha isso "normal?", você ainda pensa que "eles estão preparados para isso?", "já são acostumados com esse fenômeno"...?
Eu creio que não, é só ver a destruição que esse furacão causou!
Oremos para que essas coisas mudem e os governantes do MUNDO possam se comprometer em criar boas práticas para se desenvolverem, afinal, do que adianta "crescer" hoje para não usufruir amanhã?
(Oque você achou do post? Deixe seu comentário! Obrigada pela visita!)

Comentários

  1. Bruna,
    E tem gente que duvida do câmbio climático.Eu moro na costa do Mediterrâneo e esse ano a água estava quente,quase uma sopa.E aqui chegamos a 47-48 graus.Um horror.Nos EUA foi um desastre esse furacão e já tem outros crescendo.O pior é que as casas de lá são frágeis,devido ao sistema de construção(drywall).Basta ver nos programas de reformas que derrubam paredes,mudam de lugar super rápido.Parece casa dos três porquinhos,dependendo da categoria do furacão voa ou não.E do Trump,prefiro nem comentar...rsrs...
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Segunda Natalina: Árvores de Natal

Bom dia com muita alegria, tudo bem com vocês? Hoje estou começando a "Segunda Natalina" onde nós blogueiras inspiramos vocês com lindas idéias de decoração para o Natal, então toda segunda tem uma dica bacana por aqui, fique de olho. Para dar o ponta pé inicial, é claro que eu vou começar com a clássica: Árvore de Natal, mas não tem clássica assim, pois com o passar dos anos, ela tomou diversas formas e cores.  Vocês sabem porque existe árvore de Natal? Pesquisando pela internet, há muitas versões, e em todas em absoluto retrata ser de origem pagã. Assim como outras datas comemorativas em nosso calendário, para não dizer todas, são de origem pagã, afinal, todos eram pagãos antes de serem "evangelizados" pelos cristãos, certo? Enfim, minha conclusão é que, a intenção no Natal, é simplesmente festejar o Nascimento de Cristo, e Deus que conhece e sonda todas as coisas e pode testificar isso e árvore PARA MIM, é um "enfeite", uma "de

Rotina da Manhã 2022

Oi gente, tudo certo? Tempos atrás eu compartilhei que estava seguindo uma rotina da manhã e percebi que ela está bem desatualizada por isso resolvi atualizar com esse post. Eu sou uma pessoa muito diurna e por isso prefiro fazer mais coisas no período da manhã, pois no final do dia, após chegar do trabalho, eu já estou bem cansada. Porém, como vocês também viram no post anterior, eu estou grávida e isso significa não ter mais tanta disposição como eu tinha antes. Estou de sete meses e sinto muito sono e cansaço mas vou compartilhar como estava minha rotina e como está agora e sei que quando minha menina nascer, ela vai mudar novamente, mas é isso, criar rotinas, na minha opinião, é importante para manter hábitos e principalmente diminuir minha ansiedade. Então vamos lá! ROTINA ANTES DA GRAVIDEZ Acordar  Caminhar 30min rezando terço Tomar banho Me trocar/Me maquiar Tomar café Fazer Leitura Trabalhar ROTINA DURANTE A GRAVIDEZ Acordar Dar um trato na casa Banho Me arrumar/Me maquiar Toma

Sonhos impossíveis

Bom dia lindezas! Tudo bom com vocês? Quem aqui já sonhou ou sonha em adquirir algo bem caro? \o euu Por muito tempo eu pensei como era possível guardar tanto dinheiro ou comprar algo tão caro, recebendo um salário tão baixo? Para quem é jovem, estuda nem sempre é fácil arrumar um emprego com salário tão bom, mas vou mostrar como conquistei algumas coisinhas. Quando estava na faculdade, mudei de cidade para fazer um estágio. Fiquei de favor na casa de uns tios que me acolheram com muito carinho. Eu trabalhava durante meio período do dia e estudava em outra cidade a noite. Eu tinha os gastos com os materiais da faculdade + o transporte entre três cidades ( a minha, a da faculdade e a do estágio) sem falar dos lanches entre essas viagens. Aí eu precisei fazer minha primeira grande compra, um notebook. Na época um notebook era caríssimo, principalmente pra mim, mas minha mãe aceitou fazer a compra no cartão de crédito dela e parcelei em 10 ou 12x não me lembro. Foi uma grande conquista