Pular para o conteúdo principal

Um Projeto por mês: Aprendendo a costurar na máquina

Bom dia lindezas tudo bem com vocês?

Hoje, última sexta-feira do mês de setembro é dia de postar o projeto deste mês.

E o meu projeto foi: APRENDER COSTURAR NA MÁQUINA!

Resultado de imagem para costurar maquina singer
Esta máquina eu comprei de uma amiga muito querida que anunciou a venda nos grupos do Facebook e imediatamente eu peguei para mim! Estava uma pechincha e mesmo eu não sabendo exatamente o que eu ia fazer com ela, fui buscar na mesma semana.

Fazia meses que ela estava servindo de decoração no meu quarto (fala sério é muito linda né?), quando eu voltei a ler alguns blogs e encontrei esse projeto no blog da Michelle Ernandez e imediatamente me propus a participar.

O intuito é colocar em prática algum projeto que esteja empacado e não pensei duas vezes: Vou aprender a mexer nessa máquina agora!

Imagem relacionada

Comecei a pesquisar alguns tutoriais e o que mais gostei e me identifiquei foi o da Karina Belarmino, ela foi minha professora para aprender todas as funções da máquina! <3 


  1. Como Trocar agulha da máquina;
  2. Como passar a linha;
  3. Como fazer ponto reto e zig zag;
  4. Como fazer capa para máquina de costura


Minha primeira peça está sendo a capa para a máquina de costura, mas confesso que ainda não conclui, espero conseguir fazer isso hoje mesmo! E já posto para vocês!

Mas a missão APRENDER A COSTURAR NA MÁQUINA foi concluída com sucesso!

Veja o projeto das outras participantes também!Algumas já postaram outras não, mas aproveita se inscreve para receber as novidades!

Michelle Ernandez
Márcia - Poções de Arte - Idealista do projeto!
Casinha da Elaine
Jussara Silva - Retalhos de Algodão
Ale - Bordados e crochê
Tiane - Se minha casa falasse
Christiane Garcia - Ponto cruz da Chris

Quem não estiver, comenta aí :)



Comentários

  1. Bom dia, Bruna!
    Que legal que começou a participar também!!! \o/\o/\o/\o/
    E mandou bem no seu primeiro Projeto. Adorei!!! E sabe por quê? Também sou doidinha para aprender a costurar. Mal sei usar a agulha para fazer pequenos reparos, então a máquina pra mim é mais ou menos um Ork . Toda vez que vejo uma, fujo como se fosse o Frodo rsrsrs.
    Obrigada por sua participação e pelo carinho com as Bailarinas. Espero vê-la sempre e quem sabe com a capa concluída?

    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Amei mesmo as bailarinas e super me inspirou para decorar meu cantinho de costura, já estou cheia de ideias para o próximo projeto.
      A capa, quase concluí, mas no entanto, vai se tornar outra peça, logo logo posto aqui :)

      Excluir
  2. Oi Bruna, sempre tive vontade de aprender a costurar, mas a vontade se perdeu numa tentativa frustrada de costurar quando quebrei a agulha da máquina da minha mãe, desde então, nunca mais coloquei a mão em nenhuma máquina. Fiquei traumatizada, mas quem sabe um dia eu supere isso!! Parabéns pela sua iniciativa de comprar a máquina e mais ainda por não mantê-la apenas como objeto decorativo! Que lindas criações possam daí nascer!! Torcendo aqui!! Levando o link!
    Bjs, ótimo final de semana! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia !!!
      Realmente é um trauma mesmo, mas até trocar agulha da máquina eu já aprendi e agora tudo já deixou de ser um bicho de sete cabeças :)
      é realmente uma delícia!
      beijos

      Excluir
  3. Olá Bruna, que legal você querer aprender a costurar!
    É muito bom, já fiz muitas peças para mim e para a casa.
    Atualmente a máquina está esquecida no Atelier, mas volto em breve.
    Beijos.
    blogjoturquezzamundial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!!!
      Quando eu começo não quero mais parar!É uma delícia!

      Excluir
  4. Oi Bruna.
    Legal, vou ter mais uma colega de costura. Depois que pegar a prática, vai poder fazer muita coisa. Vou querer ver, rsrs.
    Obrigada, pela visita! Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!!!
      Super amei seu blog e sim, mais uma colega de costura! Já estou doida pra fazer muuuuita coisa! :)
      beijos

      Excluir
  5. Bruna,
    Que bom que veio participar também :)
    Olha amei o seu projeto de aprender a costurar.Eu comprei uma máquina faz tempo e também não tirei carteira.Dou cada arranhada na pobre,que nem te conto.Mas a culpa é da máquina,que me odeia...kkk...Já vou correr lá nesse canal e ver umas aulinhas.Tô juntinha com você,me animou.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  6. Booom diiiaa!!
    Bora criar muitas coisinhas lindas :)
    eba!
    Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Bruna, tudo bem?
    Que projeto lindo, eu sou apaixonada por aprender, é deliciosa a sensação de vitória!
    Parabéns pela atitude e traga o resultado pra gente ver!
    Estou participando também, atualizei a minha postagem!
    https://detalheseartes.blogspot.com.br/2017/10/livro-o-que-os-cachorros-nos-ensinam.html

    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Parabéns Bruna pela iniciativa!
    Confesso que não sei nada de costura...e nunca me interessei, kkkk
    Mas, dps que entrei no mundo dos Blogs...ahhhh...a gente vê tanta coisa linda e sim, estou louca para aprender tbém...mas não para fazer roupas...gostaria para fazer peças para cozinha...hehehe...mas como não tenho espaço em casa...esse projeto está guardadinho...
    E fico feliz que conseguiu aprender e tenho certeza que em breve vc trará uma linda capa para sua máquina e com isso muitos outros trabalhos maravilhosos...
    Já estou te seguindo...
    Sucesso e já levei o seu link!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Segunda Natalina: Árvores de Natal

Bom dia com muita alegria, tudo bem com vocês? Hoje estou começando a "Segunda Natalina" onde nós blogueiras inspiramos vocês com lindas idéias de decoração para o Natal, então toda segunda tem uma dica bacana por aqui, fique de olho. Para dar o ponta pé inicial, é claro que eu vou começar com a clássica: Árvore de Natal, mas não tem clássica assim, pois com o passar dos anos, ela tomou diversas formas e cores.  Vocês sabem porque existe árvore de Natal? Pesquisando pela internet, há muitas versões, e em todas em absoluto retrata ser de origem pagã. Assim como outras datas comemorativas em nosso calendário, para não dizer todas, são de origem pagã, afinal, todos eram pagãos antes de serem "evangelizados" pelos cristãos, certo? Enfim, minha conclusão é que, a intenção no Natal, é simplesmente festejar o Nascimento de Cristo, e Deus que conhece e sonda todas as coisas e pode testificar isso e árvore PARA MIM, é um "enfeite", uma "de

Rotina da Manhã 2022

Oi gente, tudo certo? Tempos atrás eu compartilhei que estava seguindo uma rotina da manhã e percebi que ela está bem desatualizada por isso resolvi atualizar com esse post. Eu sou uma pessoa muito diurna e por isso prefiro fazer mais coisas no período da manhã, pois no final do dia, após chegar do trabalho, eu já estou bem cansada. Porém, como vocês também viram no post anterior, eu estou grávida e isso significa não ter mais tanta disposição como eu tinha antes. Estou de sete meses e sinto muito sono e cansaço mas vou compartilhar como estava minha rotina e como está agora e sei que quando minha menina nascer, ela vai mudar novamente, mas é isso, criar rotinas, na minha opinião, é importante para manter hábitos e principalmente diminuir minha ansiedade. Então vamos lá! ROTINA ANTES DA GRAVIDEZ Acordar  Caminhar 30min rezando terço Tomar banho Me trocar/Me maquiar Tomar café Fazer Leitura Trabalhar ROTINA DURANTE A GRAVIDEZ Acordar Dar um trato na casa Banho Me arrumar/Me maquiar Toma

Sonhos impossíveis

Bom dia lindezas! Tudo bom com vocês? Quem aqui já sonhou ou sonha em adquirir algo bem caro? \o euu Por muito tempo eu pensei como era possível guardar tanto dinheiro ou comprar algo tão caro, recebendo um salário tão baixo? Para quem é jovem, estuda nem sempre é fácil arrumar um emprego com salário tão bom, mas vou mostrar como conquistei algumas coisinhas. Quando estava na faculdade, mudei de cidade para fazer um estágio. Fiquei de favor na casa de uns tios que me acolheram com muito carinho. Eu trabalhava durante meio período do dia e estudava em outra cidade a noite. Eu tinha os gastos com os materiais da faculdade + o transporte entre três cidades ( a minha, a da faculdade e a do estágio) sem falar dos lanches entre essas viagens. Aí eu precisei fazer minha primeira grande compra, um notebook. Na época um notebook era caríssimo, principalmente pra mim, mas minha mãe aceitou fazer a compra no cartão de crédito dela e parcelei em 10 ou 12x não me lembro. Foi uma grande conquista