Pular para o conteúdo principal

Como começar a correr

Imagem relacionada

Eu confesso que a ideia de fazer caminhada nunca me agradou, acho tão sem graça e sem sal, porém quando eu comecei adicionar a corrida na caminhada o negócio ficou interessante.

Muito já se fala que a corrida tem transformado a vida das pessoas. Aqui na minha cidade a mais ou menos dois ou três anos, surgiram muitos grupos de corrida e treinamentos para maratonas, com diversos temas e focos e eu após muito tempo de resistência, decidi começar.

Não entrei para nenhum grupo específico, mas estou cada dia superando meus limites anteriores e vou falar para vocês, o sentimento de vitória é indescritível, uma alegria interior, um orgulho de meta alcançada. No entanto é nesse ponto que queria chegar. Eu não tinha nenhuma meta e a partir de agora eu tenho e aí que a corrida começou a ficar super interessante.
Não basta apenas ter uma meta, é preciso ter um plano e vou contar para vocês o meu:

Comece! - Se você pensar em correr, simplesmente comece! Não espere ter o tênis certo, a roupa certa ou qualquer outra coisa. Claro que se você tem alguma limitação de saúde, é necessário consultar o médico, mas caso contrário, simplesmente vá!
Aplicativo - Use um aplicativo para acompanhar seu desempenho. Se você prefere não levar o celular então tenha algum parâmetro de comparação para saber como está sua evolução, as esquinas, alguma placa, alguma casa, etc. O aplicativo é bem interessante pois além da distância/tempo alguns marcam até as calorias perdidas.
Limites - Se você está sedentária é necessário começar devagar. Se você começar com tudo no primeiro dia não irá aguentar no segundo dia e provavelmente irá desistir devido as dores no corpo. 

Já estou conseguindo fazer uma corrida leve pelo menos três vezes na semana, tudo graças ao Livro Milagre da manhã que falei para vocês ontem.

E aí, simbora?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tô dentro do Projeto Autoridade Fitness

Olá lindezas, tudo bem com vocês?
Quem me acompanha no instagram @dona_bru já percebeu que eu estou mudando algumas coisinhas da minha rotina de alimentação e exercícios, então eu vim contar a respeito disso um pouco.
Já faz um tempinho que eu me inscrevi num canal do YouTube que se chama Autoridade Fitness e eles criaram uma Estratégia de Emagrecimento onde eles ajudam pessoas alcançarem seus objetivos. Para ter acesso a todo material de apoio, vídeos e suporte basta fazer uma assinatura que custa 12x39,90. 

O canal é esse aqui - Clique aqui E o site deles é esse - Clique aqui
Porém em março deste ano, eles abriram uma seleção para que algumas pessoas pudessem ser acompanhadas por eles durante 16 semanas sem NENHUM CUSTO!!!
Eu imediatamente preenchi o formulário e enviei.
Alguns meses depois, fui adicionada a um grupo no WhattsApp no qual mais outras pessoas que eu nunca vi nada vida estavam lá também e aí então ficamos sabendo que tínhamos sido pré-selecionados para entrar nesse projeto, p…

Descobrindo formato do corpo

Já descobri várias coisinhas até aqui não é verdade, agora antes de adquirir peças novas, vamos descobrir o formato do nosso corpo!

Veja as dicas:

Tire suas medidas: Para descobrir o seu, meça a circunferência dos ombros, da cintura e dos quadris. O importante é a relação entre as medidas, e não a exatidão.
AMPULHETA: ombros e quadris têm a mesma medida e a cintura é fina. RETÂNGULO:ombros, cintura e quadris têm a mesma medida. OVALcintura arredondada, braços, costas e pernas cheinhos. TRIÂNGULOos ombros são menores que os quadris. É normal ter culote e cintura fina. TRIÂNGULO INVERTIDO: os quadris são menores que as costas e os ombros. Normalmente, suas pernas são finas. Então, conseguiu identificar o seu? Fontes: MdeMulher e imagens do Google.

Desafio Clube 5 a.m

“A maneira como você começa o seu dia, determina como você vive o seu dia. A partir das cinco horas até as oito horas são As Horas de Ouro que os empreendedores mais bem sucedidos no mundo usam para configurar seus dias para o sucesso.” Tony Robbins O nosso corpo é naturalmente definido para promover uma limpeza nas primeiras horas da manhã. É o melhor momento para resolver qualquer dúvida subconsciente e medos. Sharma diz que “quando você acorda hiper-cedo, você tem o seu dia, o seu caminho.  -Não permanecer na cama após o despertador tocar.  -Sair da cama e acender a luz.  Você só precisa de 66 dias para que se torne um hábito. Ser capaz de levantar às 5:00 fará você transformar coisas difíceis em coisas mais fáceis – porque você irá superar uma das coisas mais difíceis que mantém as pessoas longe do sucesso: sair da cama”. Já postei aqui sobre o livro Milagre da Manhã e existem muitos artigos sobre o assunto e depois de fazer aquela leitura eu mega me empolguei e consegui por vários dias…