Eu confesso que a ideia de fazer caminhada nunca me agradou, acho tão sem graça e sem sal, porém quando eu comecei adicionar a corrida na caminhada o negócio ficou interessante.
Muito já se fala que a corrida tem transformado a vida das pessoas. Aqui na minha cidade a mais ou menos dois ou três anos, surgiram muitos grupos de corrida e treinamentos para maratonas, com diversos temas e focos e eu após muito tempo de resistência, decidi começar.
Não entrei para nenhum grupo específico, mas estou cada dia superando meus limites anteriores e vou falar para vocês, o sentimento de vitória é indescritível, uma alegria interior, um orgulho de meta alcançada. No entanto é nesse ponto que queria chegar. Eu não tinha nenhuma meta e a partir de agora eu tenho e aí que a corrida começou a ficar super interessante.
Não basta apenas ter uma meta, é preciso ter um plano e vou contar para vocês o meu:
Comece! - Se você pensar em correr, simplesmente comece! Não espere ter o tênis certo, a roupa certa ou qualquer outra coisa. Claro que se você tem alguma limitação de saúde, é necessário consultar o médico, mas caso contrário, simplesmente vá!
Aplicativo - Use um aplicativo para acompanhar seu desempenho. Se você prefere não levar o celular então tenha algum parâmetro de comparação para saber como está sua evolução, as esquinas, alguma placa, alguma casa, etc. O aplicativo é bem interessante pois além da distância/tempo alguns marcam até as calorias perdidas.
Limites - Se você está sedentária é necessário começar devagar. Se você começar com tudo no primeiro dia não irá aguentar no segundo dia e provavelmente irá desistir devido as dores no corpo.
Limites - Se você está sedentária é necessário começar devagar. Se você começar com tudo no primeiro dia não irá aguentar no segundo dia e provavelmente irá desistir devido as dores no corpo.
Já estou conseguindo fazer uma corrida leve pelo menos três vezes na semana, tudo graças ao Livro Milagre da manhã que falei para vocês ontem.
E aí, simbora?
Comentários
Postar um comentário