Pular para o conteúdo principal

Minimalismo #Início

Comecei pelas roupas, claro!

Esvaziei meu guarda roupa e comecei a separar o que não servia mais, o que estava fora de uso a meses e aquilo que eu olhei e pensei: "não faz mais meu estilo usar isso..."

Então coloquei em dois grupos, doação e venda.

Depois fiz o mesmo com os sapatos.

Posso dizer que encontrei muito espaço no meu guarda roupa, pensei até em trocar por um menor, mas prometi não comprar mais nada no cartão este mês e pretendo manter isso até o final do ano, então vou continuar com o mesmo. 
Resultado de imagem para limpando o guarda roupa

Como era domingo e estou sem Netflix, resolvi continuar a "limpeza". Peguei as gavetas e separei todos os boletos antigos e papeis desnecessários para descartar, tinha muuuita coisa!!! Hoje em dia tudo que posso fazer digitalmente eu faço, para que não chegue nenhum boleto em casa para criar poeira!

Fui para as maquiagens e deixei "a mão" tudo oque preciso usar no dia a dia e também, cremes hidratantes corporais, de cabelo, rosto, para que eu use até o final! 

Não irei comprar nada repetido! Existe coisas ali que não tenho "hábito" de usar porque simplesmente comprei e depois esqueci que aquilo existia! Quem nunca?!

Pois é, então coloquei tudo de modo estratégico, para que eu utilize antes que dê o vencimento e só irei comprar, quando realmente acabar e eu sentir necessidade de uso.

Vocês não tem noção do prazer que eu senti em fazer isso, afinal, qual o sentido de ficarmos acumulando ? 
Resultado de imagem para minimalismo

É muito fácil entrar na onda do consumismo e eu demorei pra perceber que eu estava dentro disso, até que comecei a ver alguns vídeos sobre educação financeira e o segredo do crescimento financeiro é sempre viver um degrau abaixo, mas esse é assunto para outro post!

Esse mês dei início a essa minha saga do minimalismo, diminuindo tralhas e compras! Usar tudo até o fim antes de comprar e pensar sempre: " Eu preciso mesmo disso?" "Será que existe uma versão mais barata que valha a pena?".

Então que tal? Bora aderir?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Segunda Natalina: Árvores de Natal

Bom dia com muita alegria, tudo bem com vocês? Hoje estou começando a "Segunda Natalina" onde nós blogueiras inspiramos vocês com lindas idéias de decoração para o Natal, então toda segunda tem uma dica bacana por aqui, fique de olho. Para dar o ponta pé inicial, é claro que eu vou começar com a clássica: Árvore de Natal, mas não tem clássica assim, pois com o passar dos anos, ela tomou diversas formas e cores.  Vocês sabem porque existe árvore de Natal? Pesquisando pela internet, há muitas versões, e em todas em absoluto retrata ser de origem pagã. Assim como outras datas comemorativas em nosso calendário, para não dizer todas, são de origem pagã, afinal, todos eram pagãos antes de serem "evangelizados" pelos cristãos, certo? Enfim, minha conclusão é que, a intenção no Natal, é simplesmente festejar o Nascimento de Cristo, e Deus que conhece e sonda todas as coisas e pode testificar isso e árvore PARA MIM, é um "enfeite", uma "de

Rotina da Manhã 2022

Oi gente, tudo certo? Tempos atrás eu compartilhei que estava seguindo uma rotina da manhã e percebi que ela está bem desatualizada por isso resolvi atualizar com esse post. Eu sou uma pessoa muito diurna e por isso prefiro fazer mais coisas no período da manhã, pois no final do dia, após chegar do trabalho, eu já estou bem cansada. Porém, como vocês também viram no post anterior, eu estou grávida e isso significa não ter mais tanta disposição como eu tinha antes. Estou de sete meses e sinto muito sono e cansaço mas vou compartilhar como estava minha rotina e como está agora e sei que quando minha menina nascer, ela vai mudar novamente, mas é isso, criar rotinas, na minha opinião, é importante para manter hábitos e principalmente diminuir minha ansiedade. Então vamos lá! ROTINA ANTES DA GRAVIDEZ Acordar  Caminhar 30min rezando terço Tomar banho Me trocar/Me maquiar Tomar café Fazer Leitura Trabalhar ROTINA DURANTE A GRAVIDEZ Acordar Dar um trato na casa Banho Me arrumar/Me maquiar Toma

Sonhos impossíveis

Bom dia lindezas! Tudo bom com vocês? Quem aqui já sonhou ou sonha em adquirir algo bem caro? \o euu Por muito tempo eu pensei como era possível guardar tanto dinheiro ou comprar algo tão caro, recebendo um salário tão baixo? Para quem é jovem, estuda nem sempre é fácil arrumar um emprego com salário tão bom, mas vou mostrar como conquistei algumas coisinhas. Quando estava na faculdade, mudei de cidade para fazer um estágio. Fiquei de favor na casa de uns tios que me acolheram com muito carinho. Eu trabalhava durante meio período do dia e estudava em outra cidade a noite. Eu tinha os gastos com os materiais da faculdade + o transporte entre três cidades ( a minha, a da faculdade e a do estágio) sem falar dos lanches entre essas viagens. Aí eu precisei fazer minha primeira grande compra, um notebook. Na época um notebook era caríssimo, principalmente pra mim, mas minha mãe aceitou fazer a compra no cartão de crédito dela e parcelei em 10 ou 12x não me lembro. Foi uma grande conquista