Pular para o conteúdo principal

Quebrando crenças

Se você ainda não ouviu sobre isso, convido você a pesquisar mais sobre esse assunto, pois com certeza pode mudar a sua vida, como vêm mudando a minha.

"Crença limitante é algo em que você acredita e que limita você de alguma forma. 
Alguns exemplos:

• Não sou bom em matemática por isso não posso fazer faculdade de engenharia.
• Nunca vou emagrecer porque não tenho disciplina para manter a dieta e praticar exercícios."

Resultado de imagem para crenças limitantes

Não estamos falando sobre religião, nem sobre fé, estamos falando sobre hábitos, sobre coisas que você cresceu ouvindo que não seria possível ... 
Começa a imaginar agora que tudo aquilo que você colocou um "NÃO" na frente, a partir de hoje, É POSSÍVEL! Que por mais que demore, vai acontecer, você vai conseguir, você pode.
Agora vou te contar uma crença muito boba na minha rotina diária!

"Eu não gosto de cozinhar!!!"

Ei, talvez você aí colocou essa pedra no seu sapato, e todo dia quando você "precisa" cozinhar, isso se torna um tormento, uma tortura, algo realmente pesaroso para você, eu sei bem como é, porque era assim pra mim também, e olha que eu moro sozinha e tenho que cozinhar apenas pra mim... imagina uma mãe, ou um pai, ou filhos que precisam cozinhar para a família toda, dia após dia, almoço e jantar...? 
Será que esse momento realmente precisa ser tão torturante assim?
NÃO!
Você precisa reprogramar seu cérebro, e essa crença! O que você pensa nesse momento, busca aí na sua mente... talvez você pensa: 
"...não tenho todos os ingredientes para receita que eu quero fazer..""...mais uma vez ele vai reclamar do tempero...""...ninguém reconhece meus esforços...""...depois ainda vou ter que lavar essa louça...""...vou ter que fazer de novo isso?"
E aí? Se identificou com algum desses pensamentos? Pois é exatamente ele que você precisa modificar! Você consegue identificar que se tratam de "reclamações"? Pois é exatamente por isso, que a GRATIDÃO muda nossa vida. 
Eu tinha essa crença, não cozinhava e acabei por gastando demais comendo fora e pior, minha saúde nutricional já era né? Engordei horrores e isso não era somente ruim esteticamente. Pois eu resolvi mudar isso, e fazer o que precisava ser feito, cozinhar. 
Eu sempre colocava várias barreiras... eu não fazia arroz, porque não tinha feijão, então não fazia outra coisa, porque não tinha panela "certa" pra isso...
Simplesmente eliminei todos os pensamentos e fiz! Fiz com o que tinha, fiz como eu sabia, fiz do jeito que dava!!! Eu fiz isso primeiro porque eu DECIDI que eu precisava cozinhar e encontrei uma razão ótima pra isso: economizar dinheiro!

Oque quero dizer, é que nem tudo aquilo que você não faz,ou não gosta, ou pensa que não sabe fazer, você deva mudar, mas que talvez, se você quiser, você pode! Somente basta que você realmente deseje ardentemente e tenha um real motivo e objetivo para isso. 

Talvez você esteja precisando mesmo de um dinheiro e está desempregado, e as únicas vagas são de vendedores, e aí? Você vai dizer que não sabe vender, que não gosta de vender, que não leva jeito pra isso... mas você precisa do trabalho!!! 

Você tem duas alternativas: 1. Trabalhar e reclamar todo dia que não vendeu nada, porque não leva jeito pra isso mesmo OU 2. Trabalhar e ser feliz, mudando suas crenças!
Eu te convido agora a pensar em três coisas simples da sua rotina que na sua mente parece IMPOSSÍVEL e te desafio a mudar isso nesse novo ano. Exemplos:
  • Acordar mais cedo;
  • Comer mais saudável;
  • Ser pontual;
  • Ter mais tempo;
  • Não sei vender;
  • etc...
Então, bora lá? Comenta aí, qual crença você vai eliminar nesse ano novo!

Melhor feito do que perfeito... e não feito!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Segunda Natalina: Árvores de Natal

Bom dia com muita alegria, tudo bem com vocês? Hoje estou começando a "Segunda Natalina" onde nós blogueiras inspiramos vocês com lindas idéias de decoração para o Natal, então toda segunda tem uma dica bacana por aqui, fique de olho. Para dar o ponta pé inicial, é claro que eu vou começar com a clássica: Árvore de Natal, mas não tem clássica assim, pois com o passar dos anos, ela tomou diversas formas e cores.  Vocês sabem porque existe árvore de Natal? Pesquisando pela internet, há muitas versões, e em todas em absoluto retrata ser de origem pagã. Assim como outras datas comemorativas em nosso calendário, para não dizer todas, são de origem pagã, afinal, todos eram pagãos antes de serem "evangelizados" pelos cristãos, certo? Enfim, minha conclusão é que, a intenção no Natal, é simplesmente festejar o Nascimento de Cristo, e Deus que conhece e sonda todas as coisas e pode testificar isso e árvore PARA MIM, é um "enfeite", uma "de

Rotina da Manhã 2022

Oi gente, tudo certo? Tempos atrás eu compartilhei que estava seguindo uma rotina da manhã e percebi que ela está bem desatualizada por isso resolvi atualizar com esse post. Eu sou uma pessoa muito diurna e por isso prefiro fazer mais coisas no período da manhã, pois no final do dia, após chegar do trabalho, eu já estou bem cansada. Porém, como vocês também viram no post anterior, eu estou grávida e isso significa não ter mais tanta disposição como eu tinha antes. Estou de sete meses e sinto muito sono e cansaço mas vou compartilhar como estava minha rotina e como está agora e sei que quando minha menina nascer, ela vai mudar novamente, mas é isso, criar rotinas, na minha opinião, é importante para manter hábitos e principalmente diminuir minha ansiedade. Então vamos lá! ROTINA ANTES DA GRAVIDEZ Acordar  Caminhar 30min rezando terço Tomar banho Me trocar/Me maquiar Tomar café Fazer Leitura Trabalhar ROTINA DURANTE A GRAVIDEZ Acordar Dar um trato na casa Banho Me arrumar/Me maquiar Toma

Sonhos impossíveis

Bom dia lindezas! Tudo bom com vocês? Quem aqui já sonhou ou sonha em adquirir algo bem caro? \o euu Por muito tempo eu pensei como era possível guardar tanto dinheiro ou comprar algo tão caro, recebendo um salário tão baixo? Para quem é jovem, estuda nem sempre é fácil arrumar um emprego com salário tão bom, mas vou mostrar como conquistei algumas coisinhas. Quando estava na faculdade, mudei de cidade para fazer um estágio. Fiquei de favor na casa de uns tios que me acolheram com muito carinho. Eu trabalhava durante meio período do dia e estudava em outra cidade a noite. Eu tinha os gastos com os materiais da faculdade + o transporte entre três cidades ( a minha, a da faculdade e a do estágio) sem falar dos lanches entre essas viagens. Aí eu precisei fazer minha primeira grande compra, um notebook. Na época um notebook era caríssimo, principalmente pra mim, mas minha mãe aceitou fazer a compra no cartão de crédito dela e parcelei em 10 ou 12x não me lembro. Foi uma grande conquista