Pular para o conteúdo principal

Viajando sozinha 1/10

Hellow peoples! Tudo bem com vocês?

Esse ano de 2018 tive minha primeira férias da vida hahaha eu nunca fiquei tempo suficiente em um mesmo trabalho para ter "férias" e eu não queria que fosse qualquer férias, então depois de muito pensar, comprei minhas passagens aéreas e é sobre isso que quero falar com vocês hoje!

Essa é uma série de dez dicas sobre como ter uma viagem dos sonhos, sozinha e pagando pouco!

A primeira coisa: DECIDIR

Escolha o lugar que você quer ir, se você não tem um lugar específico em mente, como eu não tinha, eu fui por eliminação... (R$)

Imagem relacionada

Eu pesquisei minhas passagens aéreas por esse site que também tem um aplicativo.

Você consegue fazer buscas por destinos mais baratos dependendo do mês que você irá viajar, caso você não tenha um destino em mente. Ou também, se você já sabe para onde quer ir, você pode fazer uma busca de qual a melhor data com os melhores preços para você comprar a passagem. 
Ele faz uma busca em todos os sites de vendas de passagens de todas as empresas.

Destino decidido, data decidida, comprei minhas passagens!

Rio de Janeiro, novembro 2018!
R$250,00 ida e volta (SP>RJ) Avianca


Da minha cidade até o aeroporto em São Paulo, tive que pegar ainda um ônibus, depois o metrô e mais um circular, fui por Congonhas. Na Rodoviária Barra Funda já tem um acesso para o metrô, o ticket custa R$4 e o circular também muito perto da saída do metrô em frente à uma igreja linda, Nossa Senhora da Saúde. 


São Paulo

Chegando no RJ no aeroporto Santo Dumont, peguei o VLT que vai até a Rodoviária Novo Rio e lá peguei um ônibus destino a ARRAIAL DO CABO.

Confesso que fiquei com mais medo de andar nesses ônibus do que no avião, hahaha

Muito confortável, fui assistindo Greys Anatommy e logo serviram um lanchinho, o que foi ótimo pois as coisas de aeroporto são muito caras. Eu levei salgadinho e bolacha de casa e pode entrar no avião sem problemas.


Congonhas São Paulo

Falando sobre entrar no avião sem problemas, eu não comprei aquela mala para despachar, então eu sofri horrores para fazer minha mala de 10kg para 7 dias fora de casa, mas deu tudo certo e no portão de embarque, acabaram despachando uma mala minha, mas não cobraram nada por isso. Levei uma mala grande que podia até 10kg mas tinha 8kg (a que foi despachada), levei uma mala menor e mais a minha bolsa. Os líquidos passaram de boas também! 

Talvez para vôos internacionais, as regras sejam mais restritas e mais controladas, porque no meu caso foi muito tranquilo! Super recomendo essa empresa, lugares bem espaçosos e tripulação muito simpática!

O VLT que peguei saindo do aeroporto Santos Dumont para a rodoviária Novo Rio, eu estava imaginando que era tipo um "trem bala" sabem? O que, para minha decepção, era totalmente oposto. Então senta, relaxa e observa a paisagem, pois o negócio anda muito, muito, mais muito devagar mesmo! Quase que eu perco meu ônibus, pois comprei a passagem online, o que super recomendo, pois o valor é o mesmo e você evita as enormes filas, porém ao chegar lá, é necessário imprimir essas passagens nos terminais de atendimento, com o número que é gerado na passagem online. Como eu nunca tinha utilizado, fiquei um pouco perdida e pedi ajuda as atendentes que ficam no meio saguão e graças a Deus, deu tempo!

Resolvi não ficar no RJ devido eu estar sozinha e a violência propagada pela mídia ser muito grande, coisas que moradores disseram ser exagerado e não condizer com a realidade, afinal, temos que ter cuidado em qualquer lugar do mundo! Ainda quero voltar para conhecer a capital carioca.


VLT Rio de Janeiro

Rodoviária Novo Rio (1001)

Saí de casa rumo a São Paulo as 10h da manhã, cheguei em Arraial do Cabo as 21h. Foi longa e bem cansativa, porém, a recompensa veio depois dos dias mais lindos desse ano de 2018! 

No próximo post eu conto mais sobre a hospedagem mais barata da vida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Segunda Natalina: Árvores de Natal

Bom dia com muita alegria, tudo bem com vocês? Hoje estou começando a "Segunda Natalina" onde nós blogueiras inspiramos vocês com lindas idéias de decoração para o Natal, então toda segunda tem uma dica bacana por aqui, fique de olho. Para dar o ponta pé inicial, é claro que eu vou começar com a clássica: Árvore de Natal, mas não tem clássica assim, pois com o passar dos anos, ela tomou diversas formas e cores.  Vocês sabem porque existe árvore de Natal? Pesquisando pela internet, há muitas versões, e em todas em absoluto retrata ser de origem pagã. Assim como outras datas comemorativas em nosso calendário, para não dizer todas, são de origem pagã, afinal, todos eram pagãos antes de serem "evangelizados" pelos cristãos, certo? Enfim, minha conclusão é que, a intenção no Natal, é simplesmente festejar o Nascimento de Cristo, e Deus que conhece e sonda todas as coisas e pode testificar isso e árvore PARA MIM, é um "enfeite", uma "de

Rotina da Manhã 2022

Oi gente, tudo certo? Tempos atrás eu compartilhei que estava seguindo uma rotina da manhã e percebi que ela está bem desatualizada por isso resolvi atualizar com esse post. Eu sou uma pessoa muito diurna e por isso prefiro fazer mais coisas no período da manhã, pois no final do dia, após chegar do trabalho, eu já estou bem cansada. Porém, como vocês também viram no post anterior, eu estou grávida e isso significa não ter mais tanta disposição como eu tinha antes. Estou de sete meses e sinto muito sono e cansaço mas vou compartilhar como estava minha rotina e como está agora e sei que quando minha menina nascer, ela vai mudar novamente, mas é isso, criar rotinas, na minha opinião, é importante para manter hábitos e principalmente diminuir minha ansiedade. Então vamos lá! ROTINA ANTES DA GRAVIDEZ Acordar  Caminhar 30min rezando terço Tomar banho Me trocar/Me maquiar Tomar café Fazer Leitura Trabalhar ROTINA DURANTE A GRAVIDEZ Acordar Dar um trato na casa Banho Me arrumar/Me maquiar Toma

Sonhos impossíveis

Bom dia lindezas! Tudo bom com vocês? Quem aqui já sonhou ou sonha em adquirir algo bem caro? \o euu Por muito tempo eu pensei como era possível guardar tanto dinheiro ou comprar algo tão caro, recebendo um salário tão baixo? Para quem é jovem, estuda nem sempre é fácil arrumar um emprego com salário tão bom, mas vou mostrar como conquistei algumas coisinhas. Quando estava na faculdade, mudei de cidade para fazer um estágio. Fiquei de favor na casa de uns tios que me acolheram com muito carinho. Eu trabalhava durante meio período do dia e estudava em outra cidade a noite. Eu tinha os gastos com os materiais da faculdade + o transporte entre três cidades ( a minha, a da faculdade e a do estágio) sem falar dos lanches entre essas viagens. Aí eu precisei fazer minha primeira grande compra, um notebook. Na época um notebook era caríssimo, principalmente pra mim, mas minha mãe aceitou fazer a compra no cartão de crédito dela e parcelei em 10 ou 12x não me lembro. Foi uma grande conquista