Pular para o conteúdo principal

Minha casa, minha vida


Essa história realmente parece algo inacreditável. 

Havia um empreendimento de imóveis na planta, com vendas abertas na minha cidade, já tinha ouvido muitos relatos de pessoas que haviam conseguido assinar o contrato sem muita dificuldade, até que certo dia, no horário do meu almoço, fui até a central de vendas e resolvi fazer uma simulação.

Com documentos em mãos, a vendedora muito entusiasmada me atendeu muito bem e eu só conseguia pensar: "Coitada, está perdendo tempo comigo, eu não posso comprar nada agora, não tenho um custão furado guardado". 

Passou uma ou duas semanas depois desse dia, próximo a hora do meu almoço, recebi uma ligação: Era ela! Com a voz muito mais animada do que antes e com uma emoção enorme: "Você conseguiu Bruna, o banco aprovou seu financiamento! Venha assinar os papéis!"

Eu fiquei em choque! 

"Como assim? Assinar papéis? Que papéis moça? Você está doida? Eu não tenho condições de comprar uma casa agora, eu não tenho ne-nhum  dinheiro guardado, nem pra entrada, nem para documentos, na-da!"

Ela não se deixou abalar e disse que dariam um jeito nisso, que bastava eu conseguir R$500,00 para a documentação e o restante seria parcelado.

Desliguei o telefone e não sabia o que pensar. Eu não tinha contado a ninguém sobre isso, ninguém sabia dessa minha "tentativa" de comprar uma casa, quem iria me aconselhar agora? Eu não queria ninguém me dizendo o que fazer, eu queria tomar minhas decisões, afinal, as pessoas sempre são cheias de "boas intenções", mas nem sempre nos ajudam, pelo contrário. 

Quem nunca ouviu aqueles conselhos: 

- "toma cuidado"
- "Se eu fosse você não faria isso..."
- "você tem certeza?"... 
- "talvez não seja uma boa ideia..."

Todos cheios de "boas intenções", mas não podemos culpá-los, são baseados em suas próprias experiências pessoais. E eu estava querendo ter minhas próprias experiências!

Fui pra casa, fiz contas, analisei as opções. No dia seguinte, voltei a central de vendas. Novamente analisei com ela os números, aos meus olhos eram impossíveis, mas eu tinha fé (eu tenho fé) e eu orei pra Deus pra que guiasse meus passos. 

Até que falei com uma pessoa, que eu sabia que iria ouvir o que precisava ouvir, uma cliente-amiga que também comprou um imóvel no mesmo lugar. Eu queria ouvir alguma aprovação sobre a decisão que estava prestes a tomar: "Bruna, vai! É uma grande oportunidade"! 

Coloquei vídeo-game a venda, sapatos, roupas, máquina de costura, aumentei meu ritmo de vendas com Mary Kay, cortei todos os gastos possíveis e... 

Contei para meus pais! 

"Terei que voltar pra casa!" A cara deles de interrogação foi incrível (eu já morava sozinha de aluguel), eles perguntaram: "ah é? porque?" ... respondi com sorriso amarelo (sim, nem eu estava acreditando mesmo que eu estava fazendo isso): -"comprei minha casa própria!" ... eles choraram... de alegria!

Assinei o contrato!

O banco estava cheio de pessoas que aguardavam pelo mesmo motivo que eu. Cada um com sua ansiedade para realizar esse tão grandioso sonho. Na minha cabeça, uma grande loucura, eu estava me endividando, era só o que eu pensava. 

"Minha casa, minha dívida" hahaha

Eu ainda estava sem nenhum dinheiro, não tinha conseguido "arrecadar" nada com minhas vendas ainda, pedi mais um prazo para o banco para conseguir juntar a quantia necessária.

Consegui, contrato assinado e pronto em fevereiro de 2019.

Cada passo que eu dava, eu sentia mais frio na barriga. Como assim as coisas estavam dando certo e se encaixando!? Só podia ser Deus. 

A promessa de entrega das obras era agosto daquele mesmo ano, mas meu contrato era de 18 meses ( como todos os contratos de imóveis na planta), fora os seis meses a mais em casos de imprevistos.

Com trinta e seis boletos da entrada para pagar em mãos, eu torcia para que a entrega do imóvel, acontecesse no tempo certo, nem antes e nem depois, assim eu conseguia me preparar psicologicamente para as demais despesas que iam cair sobre mim na entrega da casa: Fazer muro em volta do terreno, colocar portão, mobília, etc, etc. 

Entrei em um grupo de moradores que foi criado no whatsapp, para que pudéssemos trocar informações relevantes. Até que um dia me estressei com tanta "murmuração" sobre a entrega das chaves que resolvi sair de todos os grupos e aguardar o tempo de Deus, que eu sabia que seria perfeito. 

A ansiedade foi aumentando, sempre indo até a obra para dar uma "sondada" nas casas, já não via mais movimentação de ninguém por lá. Será que já estava tudo acabado? Bom, agora não tinha mais o grupo para ouvir as "fofocas" sobre isso, eu só ficava cada vez mais ansiosa para o momento que eu ia abrir as redes sociais e ver a propaganda da entrega da nossa casa. 

O tempo estava passando, agosto também passou, mais rápido que o normal. 

Setembro já se ouvia notícias, de que tinham a data prevista pra Outubro, mas nada Oficial. 

Até que, finalmente, uma mensagem oficial. 

"A entrega da casa vai ser na véspera de feriado, dia 11/12/2019".

Meu coração parou por um momento, eu não conseguia pensar, era muita emoção. 

"Meus Deus, não tenho nada ainda guardado, o tempo passou viando rápido demais!Como vou fazer o muro? E o portão, ai Jesus, tudo muito caro! Não posso nem parcelar, porque já estou cheia de parcelas!"

Mais uma vez, Deus em sua infinita misericórdia, abriu os caminhos, iluminou as idéias e tudo deu certo!

Finalmente chegou o dia da entrega.

Mas sobre esse dia, eu conto pra vocês depois... 

Continua...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Segunda Natalina: Árvores de Natal

Bom dia com muita alegria, tudo bem com vocês? Hoje estou começando a "Segunda Natalina" onde nós blogueiras inspiramos vocês com lindas idéias de decoração para o Natal, então toda segunda tem uma dica bacana por aqui, fique de olho. Para dar o ponta pé inicial, é claro que eu vou começar com a clássica: Árvore de Natal, mas não tem clássica assim, pois com o passar dos anos, ela tomou diversas formas e cores.  Vocês sabem porque existe árvore de Natal? Pesquisando pela internet, há muitas versões, e em todas em absoluto retrata ser de origem pagã. Assim como outras datas comemorativas em nosso calendário, para não dizer todas, são de origem pagã, afinal, todos eram pagãos antes de serem "evangelizados" pelos cristãos, certo? Enfim, minha conclusão é que, a intenção no Natal, é simplesmente festejar o Nascimento de Cristo, e Deus que conhece e sonda todas as coisas e pode testificar isso e árvore PARA MIM, é um "enfeite", uma "de

Rotina da Manhã 2022

Oi gente, tudo certo? Tempos atrás eu compartilhei que estava seguindo uma rotina da manhã e percebi que ela está bem desatualizada por isso resolvi atualizar com esse post. Eu sou uma pessoa muito diurna e por isso prefiro fazer mais coisas no período da manhã, pois no final do dia, após chegar do trabalho, eu já estou bem cansada. Porém, como vocês também viram no post anterior, eu estou grávida e isso significa não ter mais tanta disposição como eu tinha antes. Estou de sete meses e sinto muito sono e cansaço mas vou compartilhar como estava minha rotina e como está agora e sei que quando minha menina nascer, ela vai mudar novamente, mas é isso, criar rotinas, na minha opinião, é importante para manter hábitos e principalmente diminuir minha ansiedade. Então vamos lá! ROTINA ANTES DA GRAVIDEZ Acordar  Caminhar 30min rezando terço Tomar banho Me trocar/Me maquiar Tomar café Fazer Leitura Trabalhar ROTINA DURANTE A GRAVIDEZ Acordar Dar um trato na casa Banho Me arrumar/Me maquiar Toma

Sonhos impossíveis

Bom dia lindezas! Tudo bom com vocês? Quem aqui já sonhou ou sonha em adquirir algo bem caro? \o euu Por muito tempo eu pensei como era possível guardar tanto dinheiro ou comprar algo tão caro, recebendo um salário tão baixo? Para quem é jovem, estuda nem sempre é fácil arrumar um emprego com salário tão bom, mas vou mostrar como conquistei algumas coisinhas. Quando estava na faculdade, mudei de cidade para fazer um estágio. Fiquei de favor na casa de uns tios que me acolheram com muito carinho. Eu trabalhava durante meio período do dia e estudava em outra cidade a noite. Eu tinha os gastos com os materiais da faculdade + o transporte entre três cidades ( a minha, a da faculdade e a do estágio) sem falar dos lanches entre essas viagens. Aí eu precisei fazer minha primeira grande compra, um notebook. Na época um notebook era caríssimo, principalmente pra mim, mas minha mãe aceitou fazer a compra no cartão de crédito dela e parcelei em 10 ou 12x não me lembro. Foi uma grande conquista