Pular para o conteúdo principal

Minha experiência com armário cápsula

 Olá suas lindas,como vocês estão?!

Já faz muito tempo que não publico nada por aqui não é mesmo? Mas hoje eu gostaria muito de compartilhar minha experiência sobre o armário cápsula, que eu decidi adotar durante o mês de agosto. 

Pra começar, você sabe o que é o armário cápsula?

"O conceito do armário cápsula surgiu na década de 1970 com a estilista inglesa Susie Faux, dona da Wardrobe, em Londres. Susie acreditava que uma pessoa deveria ter no guarda-roupa só peças atemporais e versáteis que pudessem dar confiança às mulheres em todos os momentos da sua vida."

Pensando nisso, eu decidi escolher 30 peças para utilizar nos próximos 30 dias. Fui inspirada pela Youtuber "Ana Bochi" quando ela compartilhou que estava lançando esse desafio e observei que suas peças eram peças simples e "normais" como as que eu tinha no meu guarda-roupa, e pensei: "Porque não?".

A princípio minha ideia era não perder tanto tempo escolhendo o que eu ia me vestir,já que eu não teria mais tantas opções.

Segundo motivo que me levou a tentar esse desafio, foi a organização do meu armário. As milhares de outras peças que não foram escolhidas, guardei em 3 malas de viagem que estão em cima do guarda-roupa. Dessa forma,não gastei mais do que 10 minutos para dobrar e guardar as peças depois de lavá-las. 

Terceiro motivo, é que eu sempre acabava adquirindo peças iguais:várias calças pretas, várias calças jeans, etec... Agora minhas compras teriam mais sentido e seriam mais funcionais e acertivas!

Fiz um vídeo caseiro no meu instagram, qual compartilhei no meu canal do youtube, mostrando as 30 peças que escolhi para esse guarda-roupa. Se quiser assistir,é só clicar aqui.

Quais peças não entram na conta

  • Uniformes para ocasiões específicas, como roupa de ginástica ou uniforme do trabalho;
  • Lingeries;
  • Acessórios como cachecóis, echarpes,etc

Como foi minha experiência


No início eu estava super, mega empolgada! Me sentindo a blogueirinha tirando foto dos looks, que inclusive estão lá nos destaques no meu perfil do instagram (@dona_bru). 

A maior vantagem que eu senti logo de cara, foi a leveza que meu guarda-roupa adquiriu, por não ter mais aquele monte de roupa toda empilhada e que muitas vezes eu não sabia como combiná-las.

No meu trabalho eu uso uniforme e devido a pandemia do covid-19, bom, não estou saindo a não ser que exista necessidade e meus únicos "passeios" são ir no mercado ou na casa da minha mãe aos finais de semana. Então já nas primeiras semanas, a empolgação já não estava tão alta. 

De repente a temperatura abaixou demais. Dois edredons e manta não foram suficientes para ter uma noite de sono quentinha, no pico dos 4°. Tive que recorrer às malas de roupas guardadas, para "comprar" de mim mesma, mais agasalhos. Realmente esse momento, de fazer compras no meu próprio guarda roupa foi incrível. Experiência essa, que foi compartilhada pela Natalia Arcury, do canal "Me Poupe" no youtube,mas que eu ainda não havia compreendido. 

Finalmente posso dizer que amei a experiência e pretendo continuar com esse conceito, porém acrescentando mais algumas peças, além das trinta, o que seria mais um "Guarda-roupa inteligente" do que um "guarda-roupa cápsula". Realmente eu recomendo que você experimente fazer isso com seu guarda-roupa e depois decidir, assim como eu, se continua ou não. 

Bom,espero que vocês tenham gostado e deixem aqui seu comentário se vocês já conheciam guarda-roupa cápsula e se encaram esse desafio também!

Obrigada pela leitura e até a próxima!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Segunda Natalina: Árvores de Natal

Bom dia com muita alegria, tudo bem com vocês? Hoje estou começando a "Segunda Natalina" onde nós blogueiras inspiramos vocês com lindas idéias de decoração para o Natal, então toda segunda tem uma dica bacana por aqui, fique de olho. Para dar o ponta pé inicial, é claro que eu vou começar com a clássica: Árvore de Natal, mas não tem clássica assim, pois com o passar dos anos, ela tomou diversas formas e cores.  Vocês sabem porque existe árvore de Natal? Pesquisando pela internet, há muitas versões, e em todas em absoluto retrata ser de origem pagã. Assim como outras datas comemorativas em nosso calendário, para não dizer todas, são de origem pagã, afinal, todos eram pagãos antes de serem "evangelizados" pelos cristãos, certo? Enfim, minha conclusão é que, a intenção no Natal, é simplesmente festejar o Nascimento de Cristo, e Deus que conhece e sonda todas as coisas e pode testificar isso e árvore PARA MIM, é um "enfeite", uma "de

Rotina da Manhã 2022

Oi gente, tudo certo? Tempos atrás eu compartilhei que estava seguindo uma rotina da manhã e percebi que ela está bem desatualizada por isso resolvi atualizar com esse post. Eu sou uma pessoa muito diurna e por isso prefiro fazer mais coisas no período da manhã, pois no final do dia, após chegar do trabalho, eu já estou bem cansada. Porém, como vocês também viram no post anterior, eu estou grávida e isso significa não ter mais tanta disposição como eu tinha antes. Estou de sete meses e sinto muito sono e cansaço mas vou compartilhar como estava minha rotina e como está agora e sei que quando minha menina nascer, ela vai mudar novamente, mas é isso, criar rotinas, na minha opinião, é importante para manter hábitos e principalmente diminuir minha ansiedade. Então vamos lá! ROTINA ANTES DA GRAVIDEZ Acordar  Caminhar 30min rezando terço Tomar banho Me trocar/Me maquiar Tomar café Fazer Leitura Trabalhar ROTINA DURANTE A GRAVIDEZ Acordar Dar um trato na casa Banho Me arrumar/Me maquiar Toma

Sonhos impossíveis

Bom dia lindezas! Tudo bom com vocês? Quem aqui já sonhou ou sonha em adquirir algo bem caro? \o euu Por muito tempo eu pensei como era possível guardar tanto dinheiro ou comprar algo tão caro, recebendo um salário tão baixo? Para quem é jovem, estuda nem sempre é fácil arrumar um emprego com salário tão bom, mas vou mostrar como conquistei algumas coisinhas. Quando estava na faculdade, mudei de cidade para fazer um estágio. Fiquei de favor na casa de uns tios que me acolheram com muito carinho. Eu trabalhava durante meio período do dia e estudava em outra cidade a noite. Eu tinha os gastos com os materiais da faculdade + o transporte entre três cidades ( a minha, a da faculdade e a do estágio) sem falar dos lanches entre essas viagens. Aí eu precisei fazer minha primeira grande compra, um notebook. Na época um notebook era caríssimo, principalmente pra mim, mas minha mãe aceitou fazer a compra no cartão de crédito dela e parcelei em 10 ou 12x não me lembro. Foi uma grande conquista