Semana passada postei sobre cinco bons hábitos para você adotar esse ano e hoje venho com outros mais cinco bons hábitos para você alcançar o sucesso!
Se você não leu clique aqui para conhecer!
Agora vamos ver outras atitudes que podemos começar a praticar e que depende apenas de nós para mudar a nossa vida!
Se você não leu clique aqui para conhecer!
Agora vamos ver outras atitudes que podemos começar a praticar e que depende apenas de nós para mudar a nossa vida!
6 – Cuide de sua saúde
O que significa – Os ricos costumam praticar exercícios diariamente e alimentam-se corretamente. Mais: 85% deles acreditam que saúde física e financeira estão relacionadas, enquanto apenas 13% dos pobres creem nisso. “Um de meus entrevistados disse que não poderá fazer dinheiro se estiver em um hospital”, diz Corley.
Como praticar – Faça pelo menos uma atividade física três vezes por semana. “Nos primeiros dias é difícil, mas, se você tiver disciplina, estará acostumado depois de dois meses. Quando não der tempo de se exercitar, sentirá falta”, diz Corley. Para ficar saudável é importante também cortar os hábitos alimentares ruins.
7 – Assuma riscos
O que significa – Para 63% dos ricos existe uma relação entre ganhar dinheiro e correr riscos – entre os mais pobres, apenas 6% concordam com a afirmação. Dos que fizeram fortuna, 27% admitem que já fracassaram pelo menos uma vez na vida, no trabalho ou nos negócios, ante 2% dos pobres. “Os erros trazem aprendizado”, diz Corley.
Como praticar – Oferecer-se para tocar projetos e assumir responsabilidades, expressar seu ponto de vista em reuniões, expondo-se à avaliação da chefia, e tomar a iniciativa de resolver problemas que aparecem no dia a dia sem esperar pelo gestor são formas de assumir riscos. “Para chegar ao topo, todo mundo passou por fracassos – a diferença é como lidaram com eles”, diz Corley.
8 – Seja otimista
O que significa – “As pessoas bem-sucedidas encaram problemas como oportunidades e acreditam na ideia de potencial ilimitado, de que poderão ser o que quiserem se trabalharem para isso”, diz Corley, destacando que ser otimista não é ser ingênuo.
Como praticar – Evite reclamar em excesso e lute contra o desânimo. “Quando um problema surgir, tente enxergá-lo de vários ângulos e foque a busca da solução em vez de reclamar que o mundo é injusto”, diz Álvaro.
9 – Adote o hábito de poupar
O que significa – “Os ricos são avessos a excessos, seja de bebida e comida, seja de trabalho e de gastos. Eles economizam de 10% a 20% dos ganhos mensais”, diz Corley. Guardar dinheiro é muito importante para 88% dos ricos, ante 52% dos pobres.
Como praticar – Não gaste mais do que 80% de sua receita, incluindo nesse total despesas com férias, lazer e compras. Além de gastar menos, procure aumentar sua renda. “Equilibre o presente com o futuro. É importante guardar para a aposentadoria, mas é fundamental viver o presente também”, diz Álvaro.
10 – Seja dono de seu destino
O que significa – Apenas 10% dos ricos acreditam em destino, enquanto 90% dos pobres creem que a vida é como é porque foi assim determinada. “É mais fácil colocar a culpa na genética ou no governo, mas a verdade é que você é responsável por sua situação financeira”, afirma Corley. “A maior parte dos ricos que entrevistei não nasceu rica, mas acreditava que podia conquistar o que quisesse pelo esforço”, diz o planejador financeiro.
Como praticar – Defina objetivos e trace metas para alcançá-los. “É melhor gastar sua energia lutando para superar um obstáculo do que reclamando”, diz Álvaro.
11 – Planeje para ser mais criativo
O que significa – Enquanto 75% dos ricos consideram a criatividade determinante para o sucesso financeiro, apenas 11% dos pobres têm a mesma convicção. “Os pobres tendem a acreditar que os bem-sucedidos já nasceram intelectualmente bem-dotados, mas minhas estatísticas mostram que muitos dos ricos foram alunos apenas medianos”, diz Corley. “No Brasil, também existe a crença no cara que tem o dom e resolve tudo sozinho”, diz Mauro.
Como praticar – O que poucos levam em conta é que a criatividade é resultado do esforço e da energia dedicada a analisar um problema por diversos ângulos antes de executar uma tarefa com o objetivo de encontrar uma solução nova. Exercite essa habilidade estudando sua atividade e ouvindo outras opiniões antes de começar a agir.
Fonte: Revista Você S/A
Excelentes hábitos! Ser optimista é mesmo importante! :D
ResponderExcluiramarcadamarta.blogspot.pt