Pular para o conteúdo principal

6 bons hábitos para você em 2018 Parte 2

Semana passada postei sobre cinco bons hábitos para você adotar esse ano e hoje venho com outros mais cinco bons hábitos para você alcançar o sucesso!

Se você não leu clique aqui para conhecer!

Agora vamos ver outras atitudes que podemos começar a praticar e que depende apenas de nós para mudar a nossa vida!
Imagem relacionada
6 – Cuide de sua saúde
O que significa – Os ricos costumam praticar exercícios diariamente e alimentam-se corretamente. Mais: 85% deles acreditam que saúde física e financeira estão relacionadas, enquanto apenas 13% dos pobres creem nisso. “Um de meus entrevistados disse que não poderá fazer dinheiro se estiver em um hospital”, diz Corley.
Como praticar – Faça pelo menos uma atividade física três vezes por semana. “Nos primeiros dias é difícil, mas, se você tiver disciplina, estará acostumado depois de dois meses. Quando não der tempo de se exercitar, sentirá falta”, diz Corley. Para ficar saudável é importante também cortar os hábitos alimentares ruins.
7 – Assuma riscos
O que significa – Para 63% dos ricos existe uma relação entre ganhar dinheiro e correr riscos – entre os mais pobres, apenas 6% concordam com a afirmação. Dos que fizeram fortuna, 27% admitem que já fracassaram pelo menos uma vez na vida, no trabalho ou nos negócios, ante 2% dos pobres. “Os erros trazem aprendizado”, diz Corley.
Como praticar – Oferecer-se para tocar projetos e assumir responsabilidades, expressar seu ponto de vista em reuniões, expondo-se à avaliação da chefia, e tomar a iniciativa de resolver problemas que aparecem no dia a dia sem esperar pelo gestor são formas de assumir riscos. “Para chegar ao topo, todo mundo passou por fracassos – a diferença é como lidaram com eles”, diz Corley.
8 – Seja otimista
O que significa – “As pessoas bem-sucedidas encaram problemas como oportunidades e acreditam na ideia de potencial ilimitado, de que poderão ser o que quiserem se trabalharem para isso”, diz Corley, destacando que ser otimista não é ser ingênuo.
Como praticar – Evite reclamar em excesso e lute contra o desânimo. “Quando um problema surgir, tente enxergá-lo de vários ângulos e foque a busca da solução em vez de reclamar que o mundo é injusto”, diz Álvaro.
9 – Adote o hábito de poupar
O que significa – “Os ricos são avessos a excessos, seja de bebida e comida, seja de trabalho e de gastos. Eles economizam de 10% a 20% dos ganhos mensais”, diz Corley. Guardar dinheiro é muito importante para 88% dos ricos, ante 52% dos pobres.
Como praticar – Não gaste mais do que 80% de sua receita, incluindo nesse total despesas com férias, lazer e compras. Além de gastar menos, procure aumentar sua renda. “Equilibre o presente com o futuro. É importante guardar para a aposentadoria, mas é fundamental viver o presente também”, diz Álvaro.
10 – Seja dono de seu destino
O que significa – Apenas 10% dos ricos acreditam em destino, enquanto 90% dos pobres creem que a vida é como é porque foi assim determinada. “É mais fácil colocar a culpa na genética ou no governo, mas a verdade é que você é responsável por sua situação financeira”, afirma Corley. “A maior parte dos ricos que entrevistei não nasceu rica, mas acreditava que podia conquistar o que quisesse pelo esforço”, diz o planejador financeiro.
Como praticar – Defina objetivos e trace metas para alcançá-los. “É melhor gastar sua energia lutando para superar um obstáculo do que reclamando”, diz Álvaro.
11 – Planeje para ser mais criativo
O que significa – Enquanto 75% dos ricos consideram a criatividade determinante para o sucesso financeiro, apenas 11% dos pobres têm a mesma convicção. “Os pobres tendem a acreditar que os bem-sucedidos já nasceram intelectualmente bem-dotados, mas minhas estatísticas mostram que muitos dos ricos foram alunos apenas medianos”, diz Corley. “No Brasil, também existe a crença no cara que tem o dom e resolve tudo sozinho”, diz Mauro.
Como praticar – O que poucos levam em conta é que a criatividade é resultado do esforço e da energia dedicada a analisar um problema por diversos ângulos antes de executar uma tarefa com o objetivo de encontrar uma solução nova. Exercite essa habilidade estudando sua atividade e ouvindo outras opiniões antes de começar a agir.
Fonte: Revista Você S/A

Comentários

  1. Excelentes hábitos! Ser optimista é mesmo importante! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Segunda Natalina: Árvores de Natal

Bom dia com muita alegria, tudo bem com vocês? Hoje estou começando a "Segunda Natalina" onde nós blogueiras inspiramos vocês com lindas idéias de decoração para o Natal, então toda segunda tem uma dica bacana por aqui, fique de olho. Para dar o ponta pé inicial, é claro que eu vou começar com a clássica: Árvore de Natal, mas não tem clássica assim, pois com o passar dos anos, ela tomou diversas formas e cores.  Vocês sabem porque existe árvore de Natal? Pesquisando pela internet, há muitas versões, e em todas em absoluto retrata ser de origem pagã. Assim como outras datas comemorativas em nosso calendário, para não dizer todas, são de origem pagã, afinal, todos eram pagãos antes de serem "evangelizados" pelos cristãos, certo? Enfim, minha conclusão é que, a intenção no Natal, é simplesmente festejar o Nascimento de Cristo, e Deus que conhece e sonda todas as coisas e pode testificar isso e árvore PARA MIM, é um "enfeite", uma "de

Rotina da Manhã 2022

Oi gente, tudo certo? Tempos atrás eu compartilhei que estava seguindo uma rotina da manhã e percebi que ela está bem desatualizada por isso resolvi atualizar com esse post. Eu sou uma pessoa muito diurna e por isso prefiro fazer mais coisas no período da manhã, pois no final do dia, após chegar do trabalho, eu já estou bem cansada. Porém, como vocês também viram no post anterior, eu estou grávida e isso significa não ter mais tanta disposição como eu tinha antes. Estou de sete meses e sinto muito sono e cansaço mas vou compartilhar como estava minha rotina e como está agora e sei que quando minha menina nascer, ela vai mudar novamente, mas é isso, criar rotinas, na minha opinião, é importante para manter hábitos e principalmente diminuir minha ansiedade. Então vamos lá! ROTINA ANTES DA GRAVIDEZ Acordar  Caminhar 30min rezando terço Tomar banho Me trocar/Me maquiar Tomar café Fazer Leitura Trabalhar ROTINA DURANTE A GRAVIDEZ Acordar Dar um trato na casa Banho Me arrumar/Me maquiar Toma

Sonhos impossíveis

Bom dia lindezas! Tudo bom com vocês? Quem aqui já sonhou ou sonha em adquirir algo bem caro? \o euu Por muito tempo eu pensei como era possível guardar tanto dinheiro ou comprar algo tão caro, recebendo um salário tão baixo? Para quem é jovem, estuda nem sempre é fácil arrumar um emprego com salário tão bom, mas vou mostrar como conquistei algumas coisinhas. Quando estava na faculdade, mudei de cidade para fazer um estágio. Fiquei de favor na casa de uns tios que me acolheram com muito carinho. Eu trabalhava durante meio período do dia e estudava em outra cidade a noite. Eu tinha os gastos com os materiais da faculdade + o transporte entre três cidades ( a minha, a da faculdade e a do estágio) sem falar dos lanches entre essas viagens. Aí eu precisei fazer minha primeira grande compra, um notebook. Na época um notebook era caríssimo, principalmente pra mim, mas minha mãe aceitou fazer a compra no cartão de crédito dela e parcelei em 10 ou 12x não me lembro. Foi uma grande conquista