Pular para o conteúdo principal

6 bons hábitos para você em 2018 Parte 2

Semana passada postei sobre cinco bons hábitos para você adotar esse ano e hoje venho com outros mais cinco bons hábitos para você alcançar o sucesso!

Se você não leu clique aqui para conhecer!

Agora vamos ver outras atitudes que podemos começar a praticar e que depende apenas de nós para mudar a nossa vida!
Imagem relacionada
6 – Cuide de sua saúde
O que significa – Os ricos costumam praticar exercícios diariamente e alimentam-se corretamente. Mais: 85% deles acreditam que saúde física e financeira estão relacionadas, enquanto apenas 13% dos pobres creem nisso. “Um de meus entrevistados disse que não poderá fazer dinheiro se estiver em um hospital”, diz Corley.
Como praticar – Faça pelo menos uma atividade física três vezes por semana. “Nos primeiros dias é difícil, mas, se você tiver disciplina, estará acostumado depois de dois meses. Quando não der tempo de se exercitar, sentirá falta”, diz Corley. Para ficar saudável é importante também cortar os hábitos alimentares ruins.
7 – Assuma riscos
O que significa – Para 63% dos ricos existe uma relação entre ganhar dinheiro e correr riscos – entre os mais pobres, apenas 6% concordam com a afirmação. Dos que fizeram fortuna, 27% admitem que já fracassaram pelo menos uma vez na vida, no trabalho ou nos negócios, ante 2% dos pobres. “Os erros trazem aprendizado”, diz Corley.
Como praticar – Oferecer-se para tocar projetos e assumir responsabilidades, expressar seu ponto de vista em reuniões, expondo-se à avaliação da chefia, e tomar a iniciativa de resolver problemas que aparecem no dia a dia sem esperar pelo gestor são formas de assumir riscos. “Para chegar ao topo, todo mundo passou por fracassos – a diferença é como lidaram com eles”, diz Corley.
8 – Seja otimista
O que significa – “As pessoas bem-sucedidas encaram problemas como oportunidades e acreditam na ideia de potencial ilimitado, de que poderão ser o que quiserem se trabalharem para isso”, diz Corley, destacando que ser otimista não é ser ingênuo.
Como praticar – Evite reclamar em excesso e lute contra o desânimo. “Quando um problema surgir, tente enxergá-lo de vários ângulos e foque a busca da solução em vez de reclamar que o mundo é injusto”, diz Álvaro.
9 – Adote o hábito de poupar
O que significa – “Os ricos são avessos a excessos, seja de bebida e comida, seja de trabalho e de gastos. Eles economizam de 10% a 20% dos ganhos mensais”, diz Corley. Guardar dinheiro é muito importante para 88% dos ricos, ante 52% dos pobres.
Como praticar – Não gaste mais do que 80% de sua receita, incluindo nesse total despesas com férias, lazer e compras. Além de gastar menos, procure aumentar sua renda. “Equilibre o presente com o futuro. É importante guardar para a aposentadoria, mas é fundamental viver o presente também”, diz Álvaro.
10 – Seja dono de seu destino
O que significa – Apenas 10% dos ricos acreditam em destino, enquanto 90% dos pobres creem que a vida é como é porque foi assim determinada. “É mais fácil colocar a culpa na genética ou no governo, mas a verdade é que você é responsável por sua situação financeira”, afirma Corley. “A maior parte dos ricos que entrevistei não nasceu rica, mas acreditava que podia conquistar o que quisesse pelo esforço”, diz o planejador financeiro.
Como praticar – Defina objetivos e trace metas para alcançá-los. “É melhor gastar sua energia lutando para superar um obstáculo do que reclamando”, diz Álvaro.
11 – Planeje para ser mais criativo
O que significa – Enquanto 75% dos ricos consideram a criatividade determinante para o sucesso financeiro, apenas 11% dos pobres têm a mesma convicção. “Os pobres tendem a acreditar que os bem-sucedidos já nasceram intelectualmente bem-dotados, mas minhas estatísticas mostram que muitos dos ricos foram alunos apenas medianos”, diz Corley. “No Brasil, também existe a crença no cara que tem o dom e resolve tudo sozinho”, diz Mauro.
Como praticar – O que poucos levam em conta é que a criatividade é resultado do esforço e da energia dedicada a analisar um problema por diversos ângulos antes de executar uma tarefa com o objetivo de encontrar uma solução nova. Exercite essa habilidade estudando sua atividade e ouvindo outras opiniões antes de começar a agir.
Fonte: Revista Você S/A

Comentários

  1. Excelentes hábitos! Ser optimista é mesmo importante! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cronograma Capilar, o que é?

A primeira vez que eu ouvi falar de cronograma capilar foi com a blogueira Lu Ferraes e depois pesquisando mais sobre o assunto, descobri o canal cabelos de Rainha que é feito pela blogueira Júlia Doorman que tem um verdadeiro cabelo de rainha mesmo.  Isso já faz anos mas nunca fiz o cronograma na prática, coisa muito comum hoje, detemos tanto conhecimento de tanta coisa mas muito pouco colocamos em prática. Então que tal ser um pouco mais sábia nesse novo ano e começar a praticar o que se aprende? Entenda oque é e para que serve o cronograma capilar. O cronograma capilar trata-se de uma agenda de tratamentos para recuperação do seu cabelo, repondo massa e nutrientes que perdemos no dia a dia devido a exposição ao sol, uso de água com cloro, água muito quente do chuveiro, poluição, secador, chapinha, etc... Esses tratamentos são: Hidratação, nutrição e reconstrução. Como montar o cronograma ideal para mim? Se você pesquisar verá que existem várias "agendas...

Um Projeto por mês: Aprendendo a costurar na máquina

Bom dia lindezas tudo bem com vocês? Hoje, última sexta-feira do mês de setembro é dia de postar o projeto deste mês. E o meu projeto foi: APRENDER COSTURAR NA MÁQUINA! Esta máquina eu comprei de uma amiga muito querida que anunciou a venda nos grupos do Facebook e imediatamente eu peguei para mim! Estava uma pechincha e mesmo eu não sabendo exatamente o que eu ia fazer com ela, fui buscar na mesma semana. Fazia meses que ela estava servindo de decoração no meu quarto (fala sério é muito linda né?), quando eu voltei a ler alguns blogs e encontrei esse projeto no blog da Michelle Ernandez e imediatamente me propus a participar. O intuito é colocar em prática algum projeto que esteja empacado e não pensei duas vezes: Vou aprender a mexer nessa máquina agora! Comecei a pesquisar alguns tutoriais e o que mais gostei e me identifiquei foi o da Karina Belarmino, ela foi minha professora para aprender todas as funções da máquina! <3  Como Troca...

Segunda Natalina: Árvores de Natal

Bom dia com muita alegria, tudo bem com vocês? Hoje estou começando a "Segunda Natalina" onde nós blogueiras inspiramos vocês com lindas idéias de decoração para o Natal, então toda segunda tem uma dica bacana por aqui, fique de olho. Para dar o ponta pé inicial, é claro que eu vou começar com a clássica: Árvore de Natal, mas não tem clássica assim, pois com o passar dos anos, ela tomou diversas formas e cores.  Vocês sabem porque existe árvore de Natal? Pesquisando pela internet, há muitas versões, e em todas em absoluto retrata ser de origem pagã. Assim como outras datas comemorativas em nosso calendário, para não dizer todas, são de origem pagã, afinal, todos eram pagãos antes de serem "evangelizados" pelos cristãos, certo? Enfim, minha conclusão é que, a intenção no Natal, é simplesmente festejar o Nascimento de Cristo, e Deus que conhece e sonda todas as coisas e pode testificar isso e árvore PARA MIM, é um "enfeite", uma "de...